• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Regresso ao passado. É algo que hoje em dia está muito em voga. Em alguns casos justifica-se noutros acaba por ser um nicho de mercado destinado apenas aqueles que arrebanham tudo o que seja gravações vintage, com ou sem qualidade. Não vamos, pelo menos directamente, dizer a que dois dos grupos pertence (se é que pertence a algum dos dois) esta compilação em duplo CD “Resurrection: The Complete Collection” que junta a vida e obra, por assim dizer, da banda norte-americana Sindrome.

Os Sindrome tocovam thrash metal proto-death que existiu entre 1986 e 1993, tendo lançado duas demos , uma em 1987 e outra em 1991 e são essas duas demos que surgem aqui reeditadas com mais algum material extra, nomeadamente no segundo CD, mas já lá vamos. No primeiro temos então as tais demos, “Into The Halls Of Extermination” lançada originalmente em 1987 e a “Vault Of Inner Conscience”, lançada originalmente em 1991 e ainda uma faixa bónus, registada nas sessões de gravação do primeiro trabalho. Há uma diferença de produção, como seria expectável, entre ambas, sendo que o som da segunda é bem mais aceitável que do primeiro, mas ainda assim, em relação à primeira demo, não é o tipo caso de som de ensaio manhoso.

No que diz respeito à música em si, a mesma revela-se interessante e curiosamente actual, uma espécie de Sadus misturados com Atheist e como se tivessem a soar como os Death. Uma comparação parva apenas para colocar três nomes numa frase mas que servirá para ser formada uma ideia. Depois no segundo CD temos seis temas ao vivo registados em 1988, com uma qualidade abaixo de cão. Seria mesmo necessário incluir mais um CD com gravações de qualidade tão má? É uma pergunta para a qual não encontramos nem sequer esboço de resposta. Portanto, dois CDs em que a conta final que deve ser feita será 1 CD com relevo e importância até histórica + 1 CD com um som horrível que até registou os comentários de quem estava provavelmente a gravar = 1 CD digno de nota.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira