• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Regresso ao passado. É algo que hoje em dia está muito em voga. Em alguns casos justifica-se noutros acaba por ser um nicho de mercado destinado apenas aqueles que arrebanham tudo o que seja gravações vintage, com ou sem qualidade. Não vamos, pelo menos directamente, dizer a que dois dos grupos pertence (se é que pertence a algum dos dois) esta compilação em duplo CD “Resurrection: The Complete Collection” que junta a vida e obra, por assim dizer, da banda norte-americana Sindrome.

Os Sindrome tocovam thrash metal proto-death que existiu entre 1986 e 1993, tendo lançado duas demos , uma em 1987 e outra em 1991 e são essas duas demos que surgem aqui reeditadas com mais algum material extra, nomeadamente no segundo CD, mas já lá vamos. No primeiro temos então as tais demos, “Into The Halls Of Extermination” lançada originalmente em 1987 e a “Vault Of Inner Conscience”, lançada originalmente em 1991 e ainda uma faixa bónus, registada nas sessões de gravação do primeiro trabalho. Há uma diferença de produção, como seria expectável, entre ambas, sendo que o som da segunda é bem mais aceitável que do primeiro, mas ainda assim, em relação à primeira demo, não é o tipo caso de som de ensaio manhoso.

No que diz respeito à música em si, a mesma revela-se interessante e curiosamente actual, uma espécie de Sadus misturados com Atheist e como se tivessem a soar como os Death. Uma comparação parva apenas para colocar três nomes numa frase mas que servirá para ser formada uma ideia. Depois no segundo CD temos seis temas ao vivo registados em 1988, com uma qualidade abaixo de cão. Seria mesmo necessário incluir mais um CD com gravações de qualidade tão má? É uma pergunta para a qual não encontramos nem sequer esboço de resposta. Portanto, dois CDs em que a conta final que deve ser feita será 1 CD com relevo e importância até histórica + 1 CD com um som horrível que até registou os comentários de quem estava provavelmente a gravar = 1 CD digno de nota.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira