• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Os Good Tiger são um daqueles grupos que surgem num momento e passado pouco tempo já têm álbum de estreia pronto a rebentar. Formados em 2015 pelos guitarristas Derya "Dez" Nagle e Joaquin "Jo" Ardiles dos The Safety Fire, a banda reuniu ainda o vocalista Elliot Coleman dos Tesseract, o baixista Morgan Sinclair dos Architects UK e o baterista dos Alex Rüdinger dos The Faceless, Conquering Dystopia entre outros e lançou uma campanha de crowdfunding que conseguiu reunir quase quarenta e seis mil dólares para a gravação de um novo álbum. De excitação em excitação, ei-los na Metal Blade prontos para conquistar o mundo.

Apesar de alguns dos nomes envolvidos, não é a típica proposta de metal nem agradará à primeira audição ao típico fã de metal. Complexa - principalmente ao nível da bateria, fantástica e cheia de detalhes e dinâmicas, sendo que as guitarras não se ficam muito atrás - mas ao mesmo tempo (altamente) melódica, é uma mistura que não surpreenderá se levar por esse mundo fora de progressiva. Entrando no mundo perigoso das comparações, seria como ter uma banda de rock alternativo a soar mais complexa e ao mesmo tempo pesada - resistimos à tentação de citar nomes que só poderiam levar à discórdia.

"Where Are The Birds", "I Paint What I See" e "Aspirations" são bons exemplos de como a banda consegue juntar peso, complexidade e uma melodia própria de propostas mais pop - principalmente pela abordagem da voz por parte de Elliot Coleman que é desconcertante, recorrendo apenas algumas, poucas, vezes a tonalidades mais agrestes. Talvez, tal como referido no início, não seja a sonoridade mais cativante para quem gosta da boa e velha metalada, mas para quem tem gostos mais abrangentes e aprecie desafios, poderá acabar a ouvir mais vezes do que à partida seria de supor desta estreia.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira