• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


O que temos aqui é uma espécie de banda sonora de um documentário realizado por Olivia Wyatt cujo principal objectivo é explorar a cultura do povo Moken que reside tanto na Birmânia como na Tailândia. O resultado sonoro é algo digno de nota ou não estivessem os Bitchin Bajas no leme do barco de som que navega por estas águas apenas antes navegadas em propostas de world music. A parte onde os Bitchin Bajas imperam são facilmente reconhecíveis nas faixas “Poh Lao / Island”, “Ekan Duyung / Sea Cow” e “Apui Koh Mai / Firefly” apenas para citar alguns exemplos mais óbvios. Isto tudo misturado com a cultura do povo Moken.

Não se trata de um álbum difícil de ouvir, apesar da sua natureza algo experimental. O problema acaba por ser um pouco esse mesmo: é fácil demais ouvir. Ouve-se tão bem que acaba por não ficar presente a não ser a vaga noção de que foi um trabalho agradável. Esta música faz muito mais sentido no contexto das imagens, isso fica logo óbvio, no entanto será possível que se sustentem por si só desde que não se tenha uma expectativa muito grande acerca das mesmas.

Para os fãs dos Bitchin Bajas, temos o interesse da forma como os músicos fundem tanto a parte electrónica que lhe conhecemos bem com a parte acústica que facilmente atribuímos à cultura do povo Moken. É uma obra que tem os seus pontos altos – “Poong Kaan / School Fish” é tão intenso quanto hipnótica e poderia servir como banda sonora noutros contexto completamente diferentes – e o único ponto baixo é mesmo o facto de não ser tão memorável quanto seria desejável.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira