• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Shiraz Lane é um nome muito estranho para uma banda, mas tendo em conta que são finlandeses, se calhar até é algo que tem um significado profundo, mas tendo em conta o feeling boa onda que advém de músicas como "Wake Up", provavelmente não será o caso. "For Crying Out Loud" é o álbum de estreia da banda finlandesa e surge como uma bomba literalmente. Sabem aquela energia que bandas como Aerosmith, Mötley Crüe e sobretudo Guns'N'Roses tinham no início da sua carreira? Pois bem, é o que temos aqui, sem tirar nem por.

Às toneladas.

Não é exagero. E também que não se pense que se trata de ripp-off. É certo que uma música como "Momma's Boy" faz lembrar a "Mr. Brownstone" dos Guns misturada com a "Monkey Business" dos Skid Row, no entanto, a energia é tão própria e fresca que tudo nos soa original, mesmo quando racionalmente sabemos que o que temos aqui é influenciado e apoiado em músicas de há trinta ou pelo menos vinte e muitos anos atrás. A banda surge bem sólida mas temos que destacar obrigatoriamente a prestação sobrehumana do vocalista Hannes Kett e do guitarrista solo Jani Laine - que também ficou a cargo da produção, potente e totalmente apropriada a este tipo de sonoridade.

Claro que alguns poderão encarar músicas como "Begging For Mercy" e "Same Ol Blues" como sendo dispensáveis, mas a verdade é que até mesmo essas se instalam na cabeça em repeat e não querem mais sair, a primeira pela boa onda e disposição enquanto a segunda pela tom azeiteiro. E para cada uma dessas temos temazorros como "Mental Slavery" e o tema título com grandes riffs e aquela sensação de hard rock que só julgávamos encontrar em discos gravados trinta anos atrás. Poderá nem sempre manter esse gás vencedor mas nunca baixa o nível de qualidade o suficiente que ponha em causa esta estreia. Uma excelente surpresa hard rock e uma promessa para o futuro do género, já que a malta dos Shiraz Lane ainda é jovem.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira