• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Shiraz Lane é um nome muito estranho para uma banda, mas tendo em conta que são finlandeses, se calhar até é algo que tem um significado profundo, mas tendo em conta o feeling boa onda que advém de músicas como "Wake Up", provavelmente não será o caso. "For Crying Out Loud" é o álbum de estreia da banda finlandesa e surge como uma bomba literalmente. Sabem aquela energia que bandas como Aerosmith, Mötley Crüe e sobretudo Guns'N'Roses tinham no início da sua carreira? Pois bem, é o que temos aqui, sem tirar nem por.

Às toneladas.

Não é exagero. E também que não se pense que se trata de ripp-off. É certo que uma música como "Momma's Boy" faz lembrar a "Mr. Brownstone" dos Guns misturada com a "Monkey Business" dos Skid Row, no entanto, a energia é tão própria e fresca que tudo nos soa original, mesmo quando racionalmente sabemos que o que temos aqui é influenciado e apoiado em músicas de há trinta ou pelo menos vinte e muitos anos atrás. A banda surge bem sólida mas temos que destacar obrigatoriamente a prestação sobrehumana do vocalista Hannes Kett e do guitarrista solo Jani Laine - que também ficou a cargo da produção, potente e totalmente apropriada a este tipo de sonoridade.

Claro que alguns poderão encarar músicas como "Begging For Mercy" e "Same Ol Blues" como sendo dispensáveis, mas a verdade é que até mesmo essas se instalam na cabeça em repeat e não querem mais sair, a primeira pela boa onda e disposição enquanto a segunda pela tom azeiteiro. E para cada uma dessas temos temazorros como "Mental Slavery" e o tema título com grandes riffs e aquela sensação de hard rock que só julgávamos encontrar em discos gravados trinta anos atrás. Poderá nem sempre manter esse gás vencedor mas nunca baixa o nível de qualidade o suficiente que ponha em causa esta estreia. Uma excelente surpresa hard rock e uma promessa para o futuro do género, já que a malta dos Shiraz Lane ainda é jovem.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira