About Me

Vagos irá receber novo Festival de Heavy Metal


Num comunicado emitido hoje, dia 8 de Abril, através da rede social Facebook, a Câmara Municipal de Vagos, distrito de Aveiro, anunciou que após "vários esforços, de forma dedicada e com o maior empenho", decidiu continuar a tradição e ligação do concelho com o Heavy Metal, sob a forma de um novo Festival, que se irá realizar nos dias 13 e 14 de Agosto, na Quinta do Ega. "As datas de 13 e 14 de Agosto de 2016 marcam o início de um novo Festival de Heavy Metal, que disputará atenções com os melhores festivais Ibéricos", disseram.

Ainda segundo o comunicado, a Câmara Municipal assinou um protocolo com "um consórcio de prestígio", onde irão aliar a "experiência à qualidade", sem nunca esquecer a comunidade metaleira.

"Fundamentados na consideração e admiração que nutrimos por todos aqueles que apreciam este género musical, podemos afirmar que os laços criados entre as comunidades Vaguense e Metaleira não serão rompidos, mas antes reforçados. (...) 
E se aqui esperamos todos aqueles que vibram com a sonoridade pujante do Heavy Metal, é verdade que também contamos com aqueles que fazem questão de usufruir de espaços naturais cuja biodiversidade oferece experiências únicas.
Daremos corpo e vida ao cartaz e aos Artistas dentro do mais curto espaço de tempo".

Esta iniciativa vem no seguimento da decisão de mudar o Festival Vagos Open Air para Corroios, Lisboa, após sete anos em Vagos, como pode relembrar aqui. Esperamos mais novidades para breve.


Por: Carlos Ribeiro - 08 Abril 16