• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora. Prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora. Prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora. Já começámos? Ah, peço desculpa. Estamos então aqui reunidos para levar um enchoval de porrada cortesia dos canadianos Wake que se movem pelos terrenos do grindcore e ocasionalmente metem o seu pezinho no death metal e têm um ambiente (e por que não riffs) de black metal. São oito temas em menos de vinte minutos (prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora) que passam num instante, mas deixam uma sensação de devastação no final.

Se "Sowing The Seeds Of a Worthless Tomorrow" fosse um desastre natural, seria sem dúvida um furacão, a levar tudo à frente. As temáticas de crítica social são as habituais pela banda canadiana (quem não os conhecia, além deste trabalho tem outros dois de... longa duração [prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora]) o que é exactamente o que esperamos e queremos. A produção e mistura de Joel Grind (dos Toxi Holocaust) é crua, cheia de gravilha mas ainda assim poderosa, captando na perfeição a essência das músicas.

Quando se fala em grindcore pensa-se em bandas como Napalm Death no início de carreira, Brutal Truth ou Nasum, no entanto as limitações do estilo só estão nos ouvidos de quem não o percebe ou nas bandas que insistem em copiar-se e a fazer trabalhos desinspirados. Não é o caso dos Wake. Se o álbum passa num instante (prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora) e isso for um ponto negativo (prometo que não me vou queixar de álbuns com menos de meia hora), só temos a dizer que é possível ouvi-lo três vezes seguida e ainda assim não ficar satisfeito, no entanto, também não ficar enjoado. E isto é algo que não acontece todos os dias.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira