• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A Finlândia é um poço de talento, já sabemos disso desde há muito tempo e dois géneros onde dá cartas é sem dúvida o metal gótico e o power metal ora vitaminado ora mais melódico. Os Astralion enquadram-se neste segundo grupo e com “Outlaw” chegam ao seu segundo álbum de originais, numa época em que o género já se redimiu um pouco do enjoo colectivo que provocou na década passada devido à excessiva oferta de projectos sem a qualidade desejada.

“Outlaw” não é um regresso a esses dias, sendo uma proposta sólida de euro metal, onde as melodias são rainhas e senhoras mas também temos muito sangue na guelra e virtuosismo a rodos, algo que sinceramente já antecipávamos mas conjugar estes dois elementos com músicas memoráveis já seria algo que não exigíamos mas é o que efectivamente temos. Um começo em grande com “Deathphone – Final Destination” dá o mote para um bom álbum de power metal melódico onde a melodia não é impedimento para o peso – como mais à frente no trabalho “Sacrificed & Immmortalized” bem demonstra.

Há qualquer coisa no power metal finlandês que faz com que o mesmo seja imediatamente reconhecível. Stratovarius, Sonata Arctica, Thunderstone, tudo nomes que têm o seu estilo próprio, é certo, mas que têm alguns elementos em comum. No entanto, os Astralion conseguem fugir um pouco aos lugares comuns onde estas três bandas se situam, embora por vezes se sintam confortavelmente nos mesmos como a “Nightmares Never Give Up” nos mostra. É um bom álbum de power metal que apesar da previsibilidade de alguns temas, proporciona algumas horas de prazer auditivo.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira