About Me

Astralion - "Outlaw" Review


A Finlândia é um poço de talento, já sabemos disso desde há muito tempo e dois géneros onde dá cartas é sem dúvida o metal gótico e o power metal ora vitaminado ora mais melódico. Os Astralion enquadram-se neste segundo grupo e com “Outlaw” chegam ao seu segundo álbum de originais, numa época em que o género já se redimiu um pouco do enjoo colectivo que provocou na década passada devido à excessiva oferta de projectos sem a qualidade desejada.

“Outlaw” não é um regresso a esses dias, sendo uma proposta sólida de euro metal, onde as melodias são rainhas e senhoras mas também temos muito sangue na guelra e virtuosismo a rodos, algo que sinceramente já antecipávamos mas conjugar estes dois elementos com músicas memoráveis já seria algo que não exigíamos mas é o que efectivamente temos. Um começo em grande com “Deathphone – Final Destination” dá o mote para um bom álbum de power metal melódico onde a melodia não é impedimento para o peso – como mais à frente no trabalho “Sacrificed & Immmortalized” bem demonstra.

Há qualquer coisa no power metal finlandês que faz com que o mesmo seja imediatamente reconhecível. Stratovarius, Sonata Arctica, Thunderstone, tudo nomes que têm o seu estilo próprio, é certo, mas que têm alguns elementos em comum. No entanto, os Astralion conseguem fugir um pouco aos lugares comuns onde estas três bandas se situam, embora por vezes se sintam confortavelmente nos mesmos como a “Nightmares Never Give Up” nos mostra. É um bom álbum de power metal que apesar da previsibilidade de alguns temas, proporciona algumas horas de prazer auditivo.


Nota:
8/10


Review por Fernando Ferreira