• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Que rockão boa onda nos surge com os Cold Truth e o terceiro álbum, “Grindstone”. A imagem que temos imediatamente é aquela banda que está a tocar num pardieiro para motoqueiros qualquer no fim do mundo, logo a seguir a Texas, num palco que tem à sua frente uma rede de galinheiro para proteger os músicos das garrafas que são atiradas contra si. Ou seja rock/hard rock como manda a boa tradição norte-americana (ou pelo menos aquela que associamos aos E.U.A. através de incontáveis filmes que fomos vendo ao longo da nossa vida.

Nos últimos tempos quando falamos de hard rock pensamos sempre naquele que andava por aí pelas rádios e televisões na década de oitenta, ou até mesmo no rock FM mas por vezes esquecemo-nos que por hard rock existe aquela tradição que bandas como Steppenwolf, Lynyrd Skynyrd (sem o piano) ou até mesmo AC-DC (o tema título por exemplo tem para lá riffs que nos fazem mesmo lembrar a “Ballbreaker” da mítica banda australiana). Não há problema, que temos sempre bandas como os Cold Truth para nos fazer lembrar em boa hora.

É uma hora de diversão sonora, ideal para estes dias que já começam a ser de calor, banda sonora para viagens até à praia. E sim, é possível termos também temas mais calmos sem cair na azeitice pegada, como é o caso da “The Long White Line”, um tema emotivo mas que não perde o feeling rock, com um grande solo de guitarra. É um álbum que se desliza como se fosse cerveja gelada em noite quente de 45 graus: Rápido e sem qualquer dificuldade.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira