About Me

Demonic Obedience - "Nocturnal Hymns To The Fallen" Review


O que é que temos quando misturamos black metal com death metal brutal? Algo bem próximo de Demonic Obedience. Bem na tradição black metal, trata-se de uma one-man-band que tem como figura o músico grego George Ntavelas sediado na Escócia, onde este trabalho foi registado. O amigo George, também conhecido dos As I Suffer Silently e Deceptive Incarnation( duas que têm mais em comum com o death metal do que propriamente com o black) é responsável pela voz, guitarras e baixo, ficando a bateria a cargo de um qualquer amigo japonês. Pelo menos fica essa ideia de que se trata de uma bateria programada.

A sonoridade revela-se algo datada, remontando ao tipo de death metal que nos surgia no final do milénio passado. E por datado não queremos dizer que se trata de ter um encanto retro. É mesmo no sentido que nos soa previsível e requentado como aquele almoço que guardámos no congelador e que nem sequer nos impressionou muito à primeira e a segunda acaba por nos custar ainda mais. Poderá ser uma comparação parva mas é como este “Nocturnal Hymns To The Fallen”.

Não estão em causa as capacidades técnicas do amigo George, mas a verdade é que assim que o tema de abertura “Create The Shapeless” passa da melodia inicial para desaguar num death metal brutal que acaba por ser mais banal do que aquilo que seria desejável. Do já citado primeiro tema até ao último , “Gehenna”, não há muito que fique para a posteridade, nem sequer para uma nova audição. Por muito que tentemos, não conseguimos gostar do que ouvimos, infelizmente.


Nota: 4/10


Review por Fernando Ferreira