About Me

Exarsis - "Under Destruction" Review


Álbum de estreia dos gregos Exarsis, editado originalmente em 2011 e que agora surge reeditado pelas mãos da Punishment 18 Records, mestres editoriais do thrash underground, com alguns brindes à mistura. E quem são os Exarsis, poderão perguntar com alguma curiosidade? Uma jovem banda de thrash metal full throttle e sem piedade que se insere facilmente nesta nova vaga (já começa a não ser tão nova assim) de thrash metal mais bruto e descomprometido e que também tem o seu quê de crossover.

Nomes como Municipal Waste e D.R.I. acabam por ser uma constante neste conjunto de temas, principalmente naqueles que estavam originalmente no álbum – os da demo nem por isso a nível de voz, embora instrumentalmente a aproximação seja algo semelhante, mais abrutalhada. Em termos de produção, não se trata de uma proposta brilhante, soando até mais a demo do que propriamente a um álbum, o que acaba por afectar a forma como o trabalho é visto.

É um álbum que soa um pouco a déjá vú, mas provavelmente será essa a intenção. Quer dizer, não será intencional passar a sensação e que já ouvimos isto em algum lado mas a associação a uma espécie de thrash metal, clássico, será definitivamente propositada. O problema é que, apesar de gostarmos muito de thrash esta proposta acaba por nos passar ao lado tal como passou quando foi lançada originalmente. Não existem muitas surpresas, tirando as duas faixas instrumentais e tirando os brindes e algum interesse histórico que possa ter para os fãs acérrimos, esta reedição não faz grande sentido.


Nota: 6/10
                                                                                                                                                                     
Review por Fernando Ferreira