About Me

Pentagram - "First Daze Here Too (The Vintage Collection)" Review


A exemplo de “First Daze Here (The Vintage Collection)”, temos aqui também uma reedição da compilação lançada originalmente dez anos atrás e que reunia mais uma colecção de temas raros da banda onde temos ensaios e uma série de passagens pelos mais diversos estúdios nos quais resultaram demos que acabaram por não ir a lado nenhum. Agora a pergunta que se impõe é… será que esta colecção de música vintage, na sua maior parte, com som precário vale o investimento? Pela segunda vez?

Bem, a resposta não é fácil de dar. Se no primeiro volume ficámos sem qualquer dúvida, aqui já nem tanto. Para já temos dois CDs quando tudo cabia perfeitamente num só. Eu sei, eu sei, é mania das poupanças mas a verdade é que o facto de termos dois CDs leva a que o produto seja encarecido sem necessidade – porque não havia mesmo a necessidade, em termos de duração, de repartir o material em dois. No entanto, por outro lado temos o facto histórico. São os Pentagram, uma das bandas mais importantes no que ao heavy e doom metal tradicional diz respeito.

Ou seja… para os colecionadores, que não chegaram a apanhar da primeira vez, esta poderá ser uma boa oportunidade (não dizemos que será a última porque se uma compilação é reeditada uma vez também o poderá ser duas ou três) para ficar com um pedaço nas mãos e na áudioteca. Para os restantes, talvez o timbre clássico de temas como “Target” e o seu longo solo de guitarra não impressionem, mas o problema é que temos depois coisas como a “Under My Thumb” que é dolorosamente próxima do original dos Rolling Stones. Se o primeiro até nos conseguimos convencer facilmente, aqui nem por isso.


Nota: 6.3/10

Review por Fernando Ferreira