• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


A exemplo de “First Daze Here (The Vintage Collection)”, temos aqui também uma reedição da compilação lançada originalmente dez anos atrás e que reunia mais uma colecção de temas raros da banda onde temos ensaios e uma série de passagens pelos mais diversos estúdios nos quais resultaram demos que acabaram por não ir a lado nenhum. Agora a pergunta que se impõe é… será que esta colecção de música vintage, na sua maior parte, com som precário vale o investimento? Pela segunda vez?

Bem, a resposta não é fácil de dar. Se no primeiro volume ficámos sem qualquer dúvida, aqui já nem tanto. Para já temos dois CDs quando tudo cabia perfeitamente num só. Eu sei, eu sei, é mania das poupanças mas a verdade é que o facto de termos dois CDs leva a que o produto seja encarecido sem necessidade – porque não havia mesmo a necessidade, em termos de duração, de repartir o material em dois. No entanto, por outro lado temos o facto histórico. São os Pentagram, uma das bandas mais importantes no que ao heavy e doom metal tradicional diz respeito.

Ou seja… para os colecionadores, que não chegaram a apanhar da primeira vez, esta poderá ser uma boa oportunidade (não dizemos que será a última porque se uma compilação é reeditada uma vez também o poderá ser duas ou três) para ficar com um pedaço nas mãos e na áudioteca. Para os restantes, talvez o timbre clássico de temas como “Target” e o seu longo solo de guitarra não impressionem, mas o problema é que temos depois coisas como a “Under My Thumb” que é dolorosamente próxima do original dos Rolling Stones. Se o primeiro até nos conseguimos convencer facilmente, aqui nem por isso.


Nota: 6.3/10

Review por Fernando Ferreira