• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Pentagram são para o underground do doom, aquilo que os Black Sabbath são para o mainstream do heavy metal. É uma comparação um pouco parva, sabemos, até porque os Black Sabbath são um enorme referência para o metal como um todo (e particularmente para o doom metal), mas os Pentagram são um daqueles nomes incontornáveis do que se entende por heavy/doom metal tradicional. “First Daze Here (The Vintage Collection)” foi uma compilação de raridades e temas remasterizados registados na década de setenta levado a cabo pela Relapse Records catorze anos atrás. Se temos alguma desconfiança com reedições, o que dizer de reedições de compilações?

Poderá parecer um conceito absurdo, é certo e é compreensível a desconfiança por parte do ouvinte e potencial consumidor, mas neste caso, talvez único até agora (também é algo que não nos recordamos que tenha acontecido muitas vezes no passado), parece-nos que é um em que a reedição até se justifica. Para já tem um artwork mais completo (não que tenhamos acesso a ele, mas pelo que nos é apresentado na versão promocional, temos essa indicação) com notas extensivas por parte de Geof O’Keefe, o baterista da banda.

Todas as faixas encaixam-se mais no espectro do heavy/rock do que propriamente no do heavy/doom, embora a base esteja aqui presente. É um documento histórico que teve ainda a benesse de ter sido mais uma vez remasterizada e de algumas faixas terem sido substituídas por melhores versões ou correctas. Ainda traz o single raro “The Real Macabre” retirado dos master originais e que estão disponíveis em CD, em todo o seu esplendor pela primeira vez. Um documento histórico obrigatório para todos os coleccionadores.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira