• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Projecto Alcazar é o veículo para o guitarrista norte-americano Chris Steberl debitar escalas para cima e para baixo. O guitarrista teve como principal inspirador Eddie Van Halen, mas a partir daí pegou em tudo o que era guitar heros e começou a aprender a tocar as suas músicas. Seguiram-se os Metallica, Iron Maiden, Anthrax, Slayer e os guitar heros como Yngwie Malmsteen, Tony Calpine, Jason Becker e Richie Kotzem, apenas para dizer alguns. Formou os Alcazar, um projecto de música instrumental, e que conseguiu obter algum sucesso na internet. Seguiu-se o contrato com Lion Music, um álbum que teve sucesso, alguma instabilidade, alguns avanços e recuos com outras bandas e aqui temos, quinze anos depois, o segundo trabalho, disponível apenas em formato digital.

O talento do amigo Chris é mais que óbvio - aliás, quem se lança neste tipo de aventuras normalmente tem dedos para tal - no entanto, o que interessa saber é se as músicas fazem a diferença em relação a tudo o que foi feito, e já são mais de trinta anos de guitarristas a lançar álbuns instrumentais. Caso não façam a diferença, não interessa o quão rápido ou acrobático se consegue ser, se as músicas que se toca não são memoráveis. E nesse aspecto podemos dizer que estamos um pouco divididos. O começo do álbum, depois de uma curta intro na figura da "Rio da Duvida", com o tema título e com a "Crackerjack Style" evidencia o talento do músico mas não nos traz música que nos deslumbre.

Técnica 1, música 0.

No entanto, felizmente temos outras músicas como a emocional "Stranger Ave." que apela mais ao sentimento, a carregada de groove "Cher Chez Moi" ou a assumidamente rock, bem tradicional ao estilo Joe Satriani, "At Any Rate" que nos chama a atenção. É entre estes dois pólos que "Chasin Voodoo" se move, mas ao final de algumas audições torna-se mais fácil de apreciar aquelas que inicialmente não nos tinham chamado a atenção. Não é um trabalho imediato, mas o talento de Chris (e da banda que o acompanha, tem que ser dito) vai-nos agarrando de música em música. E no final, uma boa surpresa, uma versão instrumental para "White Room", clássico dos Cream.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira