• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Projecto Alcazar é o veículo para o guitarrista norte-americano Chris Steberl debitar escalas para cima e para baixo. O guitarrista teve como principal inspirador Eddie Van Halen, mas a partir daí pegou em tudo o que era guitar heros e começou a aprender a tocar as suas músicas. Seguiram-se os Metallica, Iron Maiden, Anthrax, Slayer e os guitar heros como Yngwie Malmsteen, Tony Calpine, Jason Becker e Richie Kotzem, apenas para dizer alguns. Formou os Alcazar, um projecto de música instrumental, e que conseguiu obter algum sucesso na internet. Seguiu-se o contrato com Lion Music, um álbum que teve sucesso, alguma instabilidade, alguns avanços e recuos com outras bandas e aqui temos, quinze anos depois, o segundo trabalho, disponível apenas em formato digital.

O talento do amigo Chris é mais que óbvio - aliás, quem se lança neste tipo de aventuras normalmente tem dedos para tal - no entanto, o que interessa saber é se as músicas fazem a diferença em relação a tudo o que foi feito, e já são mais de trinta anos de guitarristas a lançar álbuns instrumentais. Caso não façam a diferença, não interessa o quão rápido ou acrobático se consegue ser, se as músicas que se toca não são memoráveis. E nesse aspecto podemos dizer que estamos um pouco divididos. O começo do álbum, depois de uma curta intro na figura da "Rio da Duvida", com o tema título e com a "Crackerjack Style" evidencia o talento do músico mas não nos traz música que nos deslumbre.

Técnica 1, música 0.

No entanto, felizmente temos outras músicas como a emocional "Stranger Ave." que apela mais ao sentimento, a carregada de groove "Cher Chez Moi" ou a assumidamente rock, bem tradicional ao estilo Joe Satriani, "At Any Rate" que nos chama a atenção. É entre estes dois pólos que "Chasin Voodoo" se move, mas ao final de algumas audições torna-se mais fácil de apreciar aquelas que inicialmente não nos tinham chamado a atenção. Não é um trabalho imediato, mas o talento de Chris (e da banda que o acompanha, tem que ser dito) vai-nos agarrando de música em música. E no final, uma boa surpresa, uma versão instrumental para "White Room", clássico dos Cream.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira