• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Cabo das Tormentas é um grande nome, mesmo em inglês. Os Cape Torment são oriundos do Porto e com cinco anos de existência, chegam agora ao primeiro registo discográfico, este EP de seis temas, se contarmos com a intro. O foco é o death metal bruto, nem muito técnico, nem muito simples, nem muito moderno, nem muito oldschool. Uma proposta sóbria e equilibrada que por vezes nos faz lembrar bandas clássicas do género como os Malevolent Creation ou Immolation. Não podemos, no entanto, dizer que não exista uma identidade própria (ainda em formação é certo, afinal este é apenas o primeiro registo), mesmo que tenha por base por vezes referências do género, além das atrás citadas.

Para quem gosta de death metal norte-americano ou asiático, poderá ter muitas afinidades com a brutalidade evidenciadas em temas como "Adamastor", "Discovering The Unknown" e "Sea Of Pain". Liricamente, o foco é os descobrimentos - uma temática sempre curiosa de vermos representada no death metal mas que sendo muito nossa, acaba por ser sempre positiva - mas não temos bem a certeza se este mesmo foco se manterá, podendo haver de futuro algo mais na linha do tema "Death Metal Control". Com EPs, principalmente sendo o primeiro lançamento, só podemos falar de suposições, mas com o que temos aqui, a banda portuense deixa-nos interessados em ouvir mais.


Nota: 7.3/10

Review por Fernando Ferreira