• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Correndo o risco, ou sabendo de antemão que nos vamos repetir, o heavy metal norte-americano é inconfundível e aos Sleepy Hollow acenta-lhe o preconceito que nem uma luva. A banda já tem uma carreira com quase trinta anos, sendo que a estreia é já datada de 1991. Embora a banda de New Jersey não tivesse propriamente cessado actividades, teve um período de silêncio que durou mais de vinte anos. Apenas em 2012 se deu o regresso aos álbuns de originais com "Skull 13". Quatro anos depois, eis o terceiro álbum de originais, este "Tales Of Gods And Monsters" que nos deixa muitas boas indicações em relação à vitalidade da banda.

Estes quatro anos servirão para nos trazer mudanças de no alinhamento, com dois novos membros, ambos participando também nos Altar Of Dagon, sendo eles Saculus von Doom e Chapel Stormcrow, no baixo e voz respectivamente. Este último traz um sabor mais doom clássico à banda, um sabor que até nem fica desajustado ao instrumental. Logo a abrir temos um grande tema de heavy metal tipicamente norte-americano, "Black Horse Named Death", que só tem o defeito de ter um refrão que soa de forma cómico principalmente se não soubermos o título da música - soa sempre a outra coisa qualquer estapafúrdia.

A vertente doom acaba por encontrar lugar em temas mais compassados como "Sons Of Osiris", "Baphomet" e "On Blackened Seas", mas o heavy metal mais energético de temas como "Bound By Blood" e "Shapeshifter" também surge para dar o ar da sua graça. Se em termos de composição a coisa não corre mal, em termos de produção, o som acaba por soar demasiado etéreo e pouco orgânico para uma banda de heavy metal tradicional, principalmente a nível do som da guitarra solo, que acaba por se revelar irritante sempre que ouvimos os leads. Apesar disto, é um álbum de qualidade acima da média que faz jus ao que a banda já editou, apesar da aproximação à sonoridade doom.


Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira