• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Correndo o risco, ou sabendo de antemão que nos vamos repetir, o heavy metal norte-americano é inconfundível e aos Sleepy Hollow acenta-lhe o preconceito que nem uma luva. A banda já tem uma carreira com quase trinta anos, sendo que a estreia é já datada de 1991. Embora a banda de New Jersey não tivesse propriamente cessado actividades, teve um período de silêncio que durou mais de vinte anos. Apenas em 2012 se deu o regresso aos álbuns de originais com "Skull 13". Quatro anos depois, eis o terceiro álbum de originais, este "Tales Of Gods And Monsters" que nos deixa muitas boas indicações em relação à vitalidade da banda.

Estes quatro anos servirão para nos trazer mudanças de no alinhamento, com dois novos membros, ambos participando também nos Altar Of Dagon, sendo eles Saculus von Doom e Chapel Stormcrow, no baixo e voz respectivamente. Este último traz um sabor mais doom clássico à banda, um sabor que até nem fica desajustado ao instrumental. Logo a abrir temos um grande tema de heavy metal tipicamente norte-americano, "Black Horse Named Death", que só tem o defeito de ter um refrão que soa de forma cómico principalmente se não soubermos o título da música - soa sempre a outra coisa qualquer estapafúrdia.

A vertente doom acaba por encontrar lugar em temas mais compassados como "Sons Of Osiris", "Baphomet" e "On Blackened Seas", mas o heavy metal mais energético de temas como "Bound By Blood" e "Shapeshifter" também surge para dar o ar da sua graça. Se em termos de composição a coisa não corre mal, em termos de produção, o som acaba por soar demasiado etéreo e pouco orgânico para uma banda de heavy metal tradicional, principalmente a nível do som da guitarra solo, que acaba por se revelar irritante sempre que ouvimos os leads. Apesar disto, é um álbum de qualidade acima da média que faz jus ao que a banda já editou, apesar da aproximação à sonoridade doom.


Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira