• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Correndo o risco, ou sabendo de antemão que nos vamos repetir, o heavy metal norte-americano é inconfundível e aos Sleepy Hollow acenta-lhe o preconceito que nem uma luva. A banda já tem uma carreira com quase trinta anos, sendo que a estreia é já datada de 1991. Embora a banda de New Jersey não tivesse propriamente cessado actividades, teve um período de silêncio que durou mais de vinte anos. Apenas em 2012 se deu o regresso aos álbuns de originais com "Skull 13". Quatro anos depois, eis o terceiro álbum de originais, este "Tales Of Gods And Monsters" que nos deixa muitas boas indicações em relação à vitalidade da banda.

Estes quatro anos servirão para nos trazer mudanças de no alinhamento, com dois novos membros, ambos participando também nos Altar Of Dagon, sendo eles Saculus von Doom e Chapel Stormcrow, no baixo e voz respectivamente. Este último traz um sabor mais doom clássico à banda, um sabor que até nem fica desajustado ao instrumental. Logo a abrir temos um grande tema de heavy metal tipicamente norte-americano, "Black Horse Named Death", que só tem o defeito de ter um refrão que soa de forma cómico principalmente se não soubermos o título da música - soa sempre a outra coisa qualquer estapafúrdia.

A vertente doom acaba por encontrar lugar em temas mais compassados como "Sons Of Osiris", "Baphomet" e "On Blackened Seas", mas o heavy metal mais energético de temas como "Bound By Blood" e "Shapeshifter" também surge para dar o ar da sua graça. Se em termos de composição a coisa não corre mal, em termos de produção, o som acaba por soar demasiado etéreo e pouco orgânico para uma banda de heavy metal tradicional, principalmente a nível do som da guitarra solo, que acaba por se revelar irritante sempre que ouvimos os leads. Apesar disto, é um álbum de qualidade acima da média que faz jus ao que a banda já editou, apesar da aproximação à sonoridade doom.


Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira