• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


E que tal um pouco de pop só para chatear o pessoal? Os CousCous têm aqui em Tales o seu segundo trabalho e brindam-nos com catorze temas que se ouvem com uma felicidade impressionante. Sim, podem ler novamente. Metal Imperium, pessoal dado à metalada rude e melódica, progressiva ou directa, ficou fascinada com um álbum pop. No entanto, em nossa defesa, não se trata do pop rançoso que ouvimos por aí a meter nojo nas rádios. Não, este pop rançoso remonta à década de oitenta, em parte. Noutras ocasiões, remonta a banda-sonoras de filmes românticos.

Seja como for... resulta.

Qual é a cena da música pop? Música fácel de assimilar, fácil de espalhar, daí o popular. Que é o contrário da música de elites, tal como o jazz, a música clássica e em parte o metal nas suas vertentes mais extremas e/ou experimentais. Qual é a cena contra a música pop? Normalmente representa ter música descartável, com ganchos para captar a atenção de amebas desprovidas de cérebro, e onde o talento resume-se a uma boa voz que, ocasionalmente, tem o apoio de trabalho alquimico de estúdio para ficar bonitinho e plástico.

"Tales" é o oposto de tudo isso. Temos uma voz feminina muito bonita, temos músicas que mesmo sem peso, conseguem cativar-nos e consegue fazer-nos pensar que daqui a dois anos iriamos pegar nas mesmas (Numa "The Wrong Side Of Life" ou numa "Tidal Wave") e que iríamos apreciá-las da mesma forma e não nos sentiriamos envergonhados por termos sido apanhados num momento de ameba desprovida de cérebro - somos todos humanos, todos temos momentos desses, uns mais conscientes que outros. É um álbum que vai irritar aos apreciadores de metal, vai irritar até aos apreciadores de música gótica... mas, e agora dirigido aos rapazes, se têm uma namorada que não suporta a vossa música, ofereçam-lhe este CD que de certeza que vão ficar bem vistos.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira