• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já devem estar carecas de lerem críticas ao material da Frontiers, não? Todos os meses temos bandas clássicas de regresso ou então músicos com nome já feito que embarcam em novos projectos fomentados, em grande parte, pela própria editora.  E é neste segundo grupo que podemos incluir os Sunstorm, que é o mais recente projecto de Joe Lynn Turner. Para quem não sabe quem é este senhor, além de expremir a nossa estupefacção, teremos que dizer alguns nomes tais como Deep Purple, Rainbow, Malmsteen, Mother's Army, Hughes Turner Project, Brazen Abbot, Rated X e claro, a sua carreira a solo.

Tirando as apresentações do caminho, temos então aqui mais um projecto fomentado pelo presidente da Frontiers, Serafino Perugino, que queria que o músico fosse aos seus arquivos e gravasse algumas músicas que o cantor escreveu no período de transição entre a década de oitenta para noventa. Este projecto surgiu então em 2006, tendo Turner a acompanhá-lo os músicos dos Pink Cream 69. Três álbuns foram lançados entre 2006 e 2012 até Turner focou-se nos Rated X. Depois quis ressuscitar os Sunstorm mas querendo acrescentar algum do peso dos Rated X e para tal convocou a ajuda de Alessandro Del Vechio para a composição de novas músicas, e como é próprio nestas ocasiões, o teclista acabou por escrever, tocar e produzir. Também se juntaram à festa Simone Mularoni nas gitarras (dos DGM)

O resultado é aquilo que se pode considerar o melhor trabalho da carreira do projecto. A melodia do AOR continua presente em temas como "Edge Of Tomorrow", "The Sound Of Goodbye", "Angel Eyes" e "Darkness Of This Dawn" mas temos também o hard rock mais forte que nos contagia como aquele que se pode ouvir em "Nothing Left To Say", "Heart Of The Storm", "You Hold Me Down" e "Tangled In Blue", fazendo o equilíbrio perfeito entre as duas facetas da banda. Talvez não nos consigamos deste trabalho daqui a uns tempos, mas que é uma obra sólida de hard rock melódico, disso não existem dúvidas.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira