• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Já devem estar carecas de lerem críticas ao material da Frontiers, não? Todos os meses temos bandas clássicas de regresso ou então músicos com nome já feito que embarcam em novos projectos fomentados, em grande parte, pela própria editora.  E é neste segundo grupo que podemos incluir os Sunstorm, que é o mais recente projecto de Joe Lynn Turner. Para quem não sabe quem é este senhor, além de expremir a nossa estupefacção, teremos que dizer alguns nomes tais como Deep Purple, Rainbow, Malmsteen, Mother's Army, Hughes Turner Project, Brazen Abbot, Rated X e claro, a sua carreira a solo.

Tirando as apresentações do caminho, temos então aqui mais um projecto fomentado pelo presidente da Frontiers, Serafino Perugino, que queria que o músico fosse aos seus arquivos e gravasse algumas músicas que o cantor escreveu no período de transição entre a década de oitenta para noventa. Este projecto surgiu então em 2006, tendo Turner a acompanhá-lo os músicos dos Pink Cream 69. Três álbuns foram lançados entre 2006 e 2012 até Turner focou-se nos Rated X. Depois quis ressuscitar os Sunstorm mas querendo acrescentar algum do peso dos Rated X e para tal convocou a ajuda de Alessandro Del Vechio para a composição de novas músicas, e como é próprio nestas ocasiões, o teclista acabou por escrever, tocar e produzir. Também se juntaram à festa Simone Mularoni nas gitarras (dos DGM)

O resultado é aquilo que se pode considerar o melhor trabalho da carreira do projecto. A melodia do AOR continua presente em temas como "Edge Of Tomorrow", "The Sound Of Goodbye", "Angel Eyes" e "Darkness Of This Dawn" mas temos também o hard rock mais forte que nos contagia como aquele que se pode ouvir em "Nothing Left To Say", "Heart Of The Storm", "You Hold Me Down" e "Tangled In Blue", fazendo o equilíbrio perfeito entre as duas facetas da banda. Talvez não nos consigamos deste trabalho daqui a uns tempos, mas que é uma obra sólida de hard rock melódico, disso não existem dúvidas.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira