• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Já devem estar carecas de lerem críticas ao material da Frontiers, não? Todos os meses temos bandas clássicas de regresso ou então músicos com nome já feito que embarcam em novos projectos fomentados, em grande parte, pela própria editora.  E é neste segundo grupo que podemos incluir os Sunstorm, que é o mais recente projecto de Joe Lynn Turner. Para quem não sabe quem é este senhor, além de expremir a nossa estupefacção, teremos que dizer alguns nomes tais como Deep Purple, Rainbow, Malmsteen, Mother's Army, Hughes Turner Project, Brazen Abbot, Rated X e claro, a sua carreira a solo.

Tirando as apresentações do caminho, temos então aqui mais um projecto fomentado pelo presidente da Frontiers, Serafino Perugino, que queria que o músico fosse aos seus arquivos e gravasse algumas músicas que o cantor escreveu no período de transição entre a década de oitenta para noventa. Este projecto surgiu então em 2006, tendo Turner a acompanhá-lo os músicos dos Pink Cream 69. Três álbuns foram lançados entre 2006 e 2012 até Turner focou-se nos Rated X. Depois quis ressuscitar os Sunstorm mas querendo acrescentar algum do peso dos Rated X e para tal convocou a ajuda de Alessandro Del Vechio para a composição de novas músicas, e como é próprio nestas ocasiões, o teclista acabou por escrever, tocar e produzir. Também se juntaram à festa Simone Mularoni nas gitarras (dos DGM)

O resultado é aquilo que se pode considerar o melhor trabalho da carreira do projecto. A melodia do AOR continua presente em temas como "Edge Of Tomorrow", "The Sound Of Goodbye", "Angel Eyes" e "Darkness Of This Dawn" mas temos também o hard rock mais forte que nos contagia como aquele que se pode ouvir em "Nothing Left To Say", "Heart Of The Storm", "You Hold Me Down" e "Tangled In Blue", fazendo o equilíbrio perfeito entre as duas facetas da banda. Talvez não nos consigamos deste trabalho daqui a uns tempos, mas que é uma obra sólida de hard rock melódico, disso não existem dúvidas.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira