• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Já devem estar carecas de lerem críticas ao material da Frontiers, não? Todos os meses temos bandas clássicas de regresso ou então músicos com nome já feito que embarcam em novos projectos fomentados, em grande parte, pela própria editora.  E é neste segundo grupo que podemos incluir os Sunstorm, que é o mais recente projecto de Joe Lynn Turner. Para quem não sabe quem é este senhor, além de expremir a nossa estupefacção, teremos que dizer alguns nomes tais como Deep Purple, Rainbow, Malmsteen, Mother's Army, Hughes Turner Project, Brazen Abbot, Rated X e claro, a sua carreira a solo.

Tirando as apresentações do caminho, temos então aqui mais um projecto fomentado pelo presidente da Frontiers, Serafino Perugino, que queria que o músico fosse aos seus arquivos e gravasse algumas músicas que o cantor escreveu no período de transição entre a década de oitenta para noventa. Este projecto surgiu então em 2006, tendo Turner a acompanhá-lo os músicos dos Pink Cream 69. Três álbuns foram lançados entre 2006 e 2012 até Turner focou-se nos Rated X. Depois quis ressuscitar os Sunstorm mas querendo acrescentar algum do peso dos Rated X e para tal convocou a ajuda de Alessandro Del Vechio para a composição de novas músicas, e como é próprio nestas ocasiões, o teclista acabou por escrever, tocar e produzir. Também se juntaram à festa Simone Mularoni nas gitarras (dos DGM)

O resultado é aquilo que se pode considerar o melhor trabalho da carreira do projecto. A melodia do AOR continua presente em temas como "Edge Of Tomorrow", "The Sound Of Goodbye", "Angel Eyes" e "Darkness Of This Dawn" mas temos também o hard rock mais forte que nos contagia como aquele que se pode ouvir em "Nothing Left To Say", "Heart Of The Storm", "You Hold Me Down" e "Tangled In Blue", fazendo o equilíbrio perfeito entre as duas facetas da banda. Talvez não nos consigamos deste trabalho daqui a uns tempos, mas que é uma obra sólida de hard rock melódico, disso não existem dúvidas.


Nota: 7/10


Review por Fernando Ferreira