• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Vamos lá a despachar, que já vimos este filme antes (aliás, como o vemos todos os meses, já não é são filmes, é uma série): Frontiers records. Projecto. Hard rock. Músicos de carreira bem firmada. Melodia com fartura. Da Alemanha surge então este novo projecto que reune uma série de cromos difíceis da cena do hard rock alemão. Temos então Michael Voss (dos Bonfire, Mad Max e Casanova), guitarrista Robby Boebel (dos Frontline), baterista Axel Kruse (dos Jaded Heart), baixista Francis Buchholz (ex-Scorpions) e o vocalista Claus Lessmann (Bonfire).

Com uma trupe destas, o que é que seria de esperar se não fosse hard rock de qualidade? Sim, já vimos este filme antes, dá sempre uma ajuda. Hard rock melódico, com uma pitada de AOR aqui e ali, mas com peso suficiente para manter a malta interessada do início ao fim. Isto tudo em grande parte deve-se à voz de Claus Lessmann e à força das guitarras. Grandes temas e mais que isso, um conjunto deles que fazem deste álbum um trabalho fortíssimo, isto incluindo os temas mais melosos como uma "Since You're Gone" que já sabemos que são inevitáveis.

Como já dissemos antes, é difícil numa altura destas surgirem-nos temas que se fiquem gravados. Já temos mais de quarenta anos de história de hard rock em cima e o mundo roda tão depressa nestes dias, que os clássicos instantâneos são coisa do passado. Ainda assim, temas como "Someday", "Renegade" e "Flying High" dão-nos a sensação que se tivessem sido composto vinte e cinco anos, estariam agora a ser considerados como clássicos. Bem, o que interessa é o agora e por agora, temos um excelente álbum de hard rock ao qual é difícil parar de ouvir.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira