• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Vamos lá a despachar, que já vimos este filme antes (aliás, como o vemos todos os meses, já não é são filmes, é uma série): Frontiers records. Projecto. Hard rock. Músicos de carreira bem firmada. Melodia com fartura. Da Alemanha surge então este novo projecto que reune uma série de cromos difíceis da cena do hard rock alemão. Temos então Michael Voss (dos Bonfire, Mad Max e Casanova), guitarrista Robby Boebel (dos Frontline), baterista Axel Kruse (dos Jaded Heart), baixista Francis Buchholz (ex-Scorpions) e o vocalista Claus Lessmann (Bonfire).

Com uma trupe destas, o que é que seria de esperar se não fosse hard rock de qualidade? Sim, já vimos este filme antes, dá sempre uma ajuda. Hard rock melódico, com uma pitada de AOR aqui e ali, mas com peso suficiente para manter a malta interessada do início ao fim. Isto tudo em grande parte deve-se à voz de Claus Lessmann e à força das guitarras. Grandes temas e mais que isso, um conjunto deles que fazem deste álbum um trabalho fortíssimo, isto incluindo os temas mais melosos como uma "Since You're Gone" que já sabemos que são inevitáveis.

Como já dissemos antes, é difícil numa altura destas surgirem-nos temas que se fiquem gravados. Já temos mais de quarenta anos de história de hard rock em cima e o mundo roda tão depressa nestes dias, que os clássicos instantâneos são coisa do passado. Ainda assim, temas como "Someday", "Renegade" e "Flying High" dão-nos a sensação que se tivessem sido composto vinte e cinco anos, estariam agora a ser considerados como clássicos. Bem, o que interessa é o agora e por agora, temos um excelente álbum de hard rock ao qual é difícil parar de ouvir.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira