About Me

Tendonitis - "Stormreaper" Review


Segundo álbum dos Tendonitis (que raio de nome para uma banda!) banda suiça de heavy metal vigoroso (ou power metal bruto ou thrash metal suave, é à escolha do freguês) que chega aqui ao segundo álbum, com este "Stormreaper" que é capaz de manter o amante do som sagrado na sua vertente tradicional agarrado aos headphones ou às colunas, conforme o caso, no entanto não parece ser capaz de lhe fazer ferver o sangue. Pelo menos não de forma duradoura. O que é pena, porque a banda demonstra genuína paixão pela música que apresenta aqui.

"Ship Of Fools" é um bom início deste trabalho, demonstrando potência e melodia e aquele sentido de déjà vú que funciona mais a favor do que propriamente contra. Não podemos dizer que as faixas seguintes tragam algo inferior, mas acabam por aos poucos não elevar a fasquia que a já citada primeira faixa prometia. Felizmente não é algo que ocorra ao longo de todos os álbuns, porque temos coisas como "Mindless Voids", um tema de heavy metal cheio de raça e provavelmente a melhor música do disco, que fazem com que este álbum volte a ter um pouco mais interesse.

Na recta final quando as coisas prometiam voltar a ganhar mais força, a coisa esmorece novamente e a ideia geral que fica é que, apesar de temas como "Satan's Seven Sinners" e "", "Stormreaper" não consegue passar da mediania. Uma mediania dolorosa porque, como já dissemos, a dedicação é genuína e transparente. É pena não haver músicas mais fortes (não em termos de peso mas sim na forma como cativam o ouvinte) que façam a diferença - e as músicas em alemão também não ajudam. Bom esforço mas é preciso ainda mais do que amor ao heavy metal.

Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira