About Me

The Answer - "Rise" Review


"Rise" já tem dez anos. Ninguém diria ao ouvir temas como "Under The Sky" e "Memphys Water", que continuam a rockar frescos como se tivessem acabado de serem lançados. Antes de avançarmos e para quem não sabe, os The Answer são uma banda da Irlanda do Norte que iniciou a sua carreira discográfica com este "Rise" em 2005 e iniciou em grande estilo, já que o trabalho vendeu na Europa mais de trinta mil cópias e dez mil no primeiro dia de vendas no Japão, tendo totalizado mais de cem mil cópias vendidas. Nada mal para uma banda estreante da Irlanda do Norte.

Então e em que é que consiste este trabalho? Temos dois CDs, para já. No primeiro, o álbum todo remasterizado - e podemos assegurar que está com um sonzão bruto, ideal para este tipo de hard rock clássico e explosivo. Já no segundo temos uma série de brindes, sejam versões demo datadas de 2004, sejam gravações de 2006 com novas mistura ou até mesmo uma nova mistura para "Under The Sky" que consegue ainda soar mais explosiva que a versão do primeiro CD - e olhem que não é nada fácil. Este segundo CD poderá ser o principal interesse para quem já tem o primeiro e seja em CD ou em vinil, parece ser motivo suficiente para garantir uma cópia.

O sucesso dos The Answer poderá não ter chegado a Portugal - pelo menos não ao ponto de os fazer sobressair no meio de tudo o que temos cá a acontecer, e dez anos é muito tempo mas esta reedição de uma obra prima destas é a desculpa ideal para chegar até aqueles a quem andavam distraídos e os deixaram escapar à primeira. Hard rock clássico, cheio de sangue na guelra, sem ter os pés assentes no passado mas com um espírito que não é de agora. Obrigatório conhecer e para quem conhece e for coleccionador, até se justifica a aquisição.

Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira