• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Algures na net, sobre estes The Veer Union, é possível ler algo engraçado. Um crítico referiu-se aos The Veer Union como banda de rock, recusando-se a chamar-lhes rock alternativo porque a alternativa ao rock é não ser rock e isto fez-nos todo o sentido. Em defesa desse mesmo escritor, somos da mesma opinião, embora consigamos reconhecer que existem aqui alguns dos elementos que podemos associar ao rock alternativo, ou pelo menos ou rock mais moderno - aquilo que uns anos atrás se chamava de nu-metal mas que a maior parte de nós achava que tinha muito pouco a ver com metal.

"Defying Gravity" inicia este "Decade" da melhor forma, um tema pesadão, melódico e a fazer lembrar as boas melodias de bandas como Linkin Park (nos seus primórdios de carreira), Creed e Paparoach e outras propostas do mesmo género. Já sabemos, não é uma colecção de nomes muito interessante, mas o que é certo é que os temas aqui são sólidos e é mais fácil para nós avaliar isso quando não temos todos os meios de comunicação social a empurrarem-nos as coisas pelos ouvidos e olhos dentro. A fórmula é basicamente a mesma mas a coisa até resulta na maior parte das vezes.

"Decade" foi baptizado com este nome devido a 2016 ser o ano em que a banda canadiana completa dez anos desde que lançaram o seu primeiro álbum de originais, mas a impressão que fica é que este álbum em 2006 já soaria a algo do passado. Dez anos depois o sentimento não aumenta. Não há nada de errado com os dez temas aqui apresentados a não ser o simples facto de que acabam por soar a algo que já tenhamos ouvido com fartura anos atrás. Ainda não passou tempo suficiente para ficar-se com saudades deste tipo de som, embora saibamos que poderá agradar quem gosta de coisas mais simples.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira