• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Algures na net, sobre estes The Veer Union, é possível ler algo engraçado. Um crítico referiu-se aos The Veer Union como banda de rock, recusando-se a chamar-lhes rock alternativo porque a alternativa ao rock é não ser rock e isto fez-nos todo o sentido. Em defesa desse mesmo escritor, somos da mesma opinião, embora consigamos reconhecer que existem aqui alguns dos elementos que podemos associar ao rock alternativo, ou pelo menos ou rock mais moderno - aquilo que uns anos atrás se chamava de nu-metal mas que a maior parte de nós achava que tinha muito pouco a ver com metal.

"Defying Gravity" inicia este "Decade" da melhor forma, um tema pesadão, melódico e a fazer lembrar as boas melodias de bandas como Linkin Park (nos seus primórdios de carreira), Creed e Paparoach e outras propostas do mesmo género. Já sabemos, não é uma colecção de nomes muito interessante, mas o que é certo é que os temas aqui são sólidos e é mais fácil para nós avaliar isso quando não temos todos os meios de comunicação social a empurrarem-nos as coisas pelos ouvidos e olhos dentro. A fórmula é basicamente a mesma mas a coisa até resulta na maior parte das vezes.

"Decade" foi baptizado com este nome devido a 2016 ser o ano em que a banda canadiana completa dez anos desde que lançaram o seu primeiro álbum de originais, mas a impressão que fica é que este álbum em 2006 já soaria a algo do passado. Dez anos depois o sentimento não aumenta. Não há nada de errado com os dez temas aqui apresentados a não ser o simples facto de que acabam por soar a algo que já tenhamos ouvido com fartura anos atrás. Ainda não passou tempo suficiente para ficar-se com saudades deste tipo de som, embora saibamos que poderá agradar quem gosta de coisas mais simples.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira