• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Para quem pensa que os -{16}- (ou simplesmente 16) se trata de uma qualquer coqueluche do underground que surgiu da noite para o dia, pode desde já desenganar-se. A banda já anda por cá há vinte e cinco anos e já tem uma longa carreira, que os quatro anos de ausência podem ter adormecido. “The Lifespan Of A Moth” é o sétimo álbum de originais da banda norte-americana e é uma bomba sludge/doom como aquilo que já antecipávamos. E, principalmente, ansiávamos.

Já nos queixámos antes da validade de um rótulo como sludge, embora no caso dos 16 seja um dos poucos casos em que o mesmo parece fazer todo o sentido, mesmo sem saber muito bem como o definir. Sempre que nos falam em sludge pensamos num grande calhau coberto de lama a mover-se lentamente, com a lama e sujidade a brotar como se se tratasse de uma fonte. Basta ouvir uma malha (malhão!) como “Gallows Humor” para perceber como esta descrição faz sentido.

Não é uma música que define um trabalho, embora represente bem o que podemos encontrar aqui. Esta banda continua a tocar o seu som, independentemente de tudo o resto – lembramos que o termos Sludge tem menos anos de vida do que os da própria banda – e dá-nos a segurança de que não importa quanto tempo passe, certas coisas vão continuar a ser boas, seja a música que os 16 fazem ou seja a durabilidade da própria música. E este “The Lifespan Of A Moth” tem calibre para durar uma vida inteira.


Nota: 8.3/10

Review por Fernando Ferreira