About Me

Mamiffer - "The World Unseen" Review


Mas que grande som têm os Mamiffer. É uma declaração bem forte para abrir uma review, não é? Querem outra? Não tem nada a ver com metal. Estilisticamente falando porque podemos encontrar aqui resquícios de drone/noise e ambient, dois elementos que volta e meia encontramos em vários subgéneros da música extrema mas que por si só não chega para associarmos ao som sagrado. Não interessa verdadeiramente já que aqui sempre nos pautámos por avaliar a música em si e não a forma como encaixa ou não em certo e determinado género.

Mamiffer é um projecto composto por ex-membros de Isis, Old Man Gloom e Sumac que tem aqui neste “The World Unseen”, o seu terceiro capítulo. Para quem já os conhece, não existe grandes novidades que possam ser apresentadas aqui já que este álbum é a súmula daquilo que já foi apresentado antes. Ainda assim temos um começo surpreendentemente suave eficaz na forma das singelas melodias de “By The Light Of My Body” e “Flower Of The Field II”, com um aroma forte a pop mas que se absorve muito bem.

No entanto, o interesse central deste álbum é mesmo a sequência de três temas que compõe a composição “Domestication Of The Ewe” e que têm a duração total de mais de vinte e seis minutos, que dá mais de metade do álbum todo. Viajante, intensamente melancólico e até épico, só esta sequência é razão suficiente para que justifiquem a audição do trabalho repetidas vezes, mas o trabalho como um todo também justifica bem essa obrigação. É um álbum obrigatório para quem aprecia boa música ambient.


Nota: 8.1/10

Review por Fernando Ferreira