• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mas que grande som têm os Mamiffer. É uma declaração bem forte para abrir uma review, não é? Querem outra? Não tem nada a ver com metal. Estilisticamente falando porque podemos encontrar aqui resquícios de drone/noise e ambient, dois elementos que volta e meia encontramos em vários subgéneros da música extrema mas que por si só não chega para associarmos ao som sagrado. Não interessa verdadeiramente já que aqui sempre nos pautámos por avaliar a música em si e não a forma como encaixa ou não em certo e determinado género.

Mamiffer é um projecto composto por ex-membros de Isis, Old Man Gloom e Sumac que tem aqui neste “The World Unseen”, o seu terceiro capítulo. Para quem já os conhece, não existe grandes novidades que possam ser apresentadas aqui já que este álbum é a súmula daquilo que já foi apresentado antes. Ainda assim temos um começo surpreendentemente suave eficaz na forma das singelas melodias de “By The Light Of My Body” e “Flower Of The Field II”, com um aroma forte a pop mas que se absorve muito bem.

No entanto, o interesse central deste álbum é mesmo a sequência de três temas que compõe a composição “Domestication Of The Ewe” e que têm a duração total de mais de vinte e seis minutos, que dá mais de metade do álbum todo. Viajante, intensamente melancólico e até épico, só esta sequência é razão suficiente para que justifiquem a audição do trabalho repetidas vezes, mas o trabalho como um todo também justifica bem essa obrigação. É um álbum obrigatório para quem aprecia boa música ambient.


Nota: 8.1/10

Review por Fernando Ferreira