• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Candlemass. Se há alguma banda clássica de metal que se recusa a morrer, são os Candlemass,  e nós contentes com isso. Com inúmeras encarnações, inúmeros vocalistas, é incrível como a banda consegue manter a sua identidade intacta (tirando talvez o regresso do final dos anos noventa e dos álbuns “Dactylis Glomerata” e “From The 13th Sun”, que não sendo maus, são algo diferentes daquilo que conhecemos como sendo o som da banda). Nos últimos anos, após o que todos consideraram ser uma boa aquisição, Robert Lowe (no que nos diz respeito, nunca apreciámos muito o seu timbre), a banda colocou um ponto final na sua vida em estúdio, afirmando que iria tocar apenas ao vivo, razão essa que levou ao despedimento de Lowe, por más actuações – e há provas disso, da forma como o homem desafinava epicamente. A substituição veio na forma de Mats Léven, mais associado ao power metal, mas que tem uma voz que acenta na perfeição aqui, não sendo alheio o facto de colaborar com Leif Edling (a verdadeira alma dos Candlemass) nos seus Krux.

Então o que temos aqui é um EP que marca o regresso da banda ao estúdio depois de quatro anos  que já passam desde o lançamento do último álbum, “Psalms For The Dead” (sem contar com o split com Entombed em 2013 onde fizeram uma cover dos seus parceiros de lançamento e vice-versa), com quatro temas que nos fazem ansiar por mais. Mats Léven encaixa como uma luva, já que é dono de um voz potente, melódica e ainda assim rouca, tendo capacidade mais que suficiente para estar na banda. A banda encontra-se muito bem oleada, com estes quatro temas a deixar muita água na boca para todos os fãs de Candlemass clássico, porque é a isso mesmo que soa. Do tema título que abre o EP até “The Goose” temos aqui uma bomba de um EP que roda compulsivamente para fingir que é álbum. Mas só podemos fugir até a um certo ponto…


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira