• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Candlemass. Se há alguma banda clássica de metal que se recusa a morrer, são os Candlemass,  e nós contentes com isso. Com inúmeras encarnações, inúmeros vocalistas, é incrível como a banda consegue manter a sua identidade intacta (tirando talvez o regresso do final dos anos noventa e dos álbuns “Dactylis Glomerata” e “From The 13th Sun”, que não sendo maus, são algo diferentes daquilo que conhecemos como sendo o som da banda). Nos últimos anos, após o que todos consideraram ser uma boa aquisição, Robert Lowe (no que nos diz respeito, nunca apreciámos muito o seu timbre), a banda colocou um ponto final na sua vida em estúdio, afirmando que iria tocar apenas ao vivo, razão essa que levou ao despedimento de Lowe, por más actuações – e há provas disso, da forma como o homem desafinava epicamente. A substituição veio na forma de Mats Léven, mais associado ao power metal, mas que tem uma voz que acenta na perfeição aqui, não sendo alheio o facto de colaborar com Leif Edling (a verdadeira alma dos Candlemass) nos seus Krux.

Então o que temos aqui é um EP que marca o regresso da banda ao estúdio depois de quatro anos  que já passam desde o lançamento do último álbum, “Psalms For The Dead” (sem contar com o split com Entombed em 2013 onde fizeram uma cover dos seus parceiros de lançamento e vice-versa), com quatro temas que nos fazem ansiar por mais. Mats Léven encaixa como uma luva, já que é dono de um voz potente, melódica e ainda assim rouca, tendo capacidade mais que suficiente para estar na banda. A banda encontra-se muito bem oleada, com estes quatro temas a deixar muita água na boca para todos os fãs de Candlemass clássico, porque é a isso mesmo que soa. Do tema título que abre o EP até “The Goose” temos aqui uma bomba de um EP que roda compulsivamente para fingir que é álbum. Mas só podemos fugir até a um certo ponto…


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira