• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Candlemass. Se há alguma banda clássica de metal que se recusa a morrer, são os Candlemass,  e nós contentes com isso. Com inúmeras encarnações, inúmeros vocalistas, é incrível como a banda consegue manter a sua identidade intacta (tirando talvez o regresso do final dos anos noventa e dos álbuns “Dactylis Glomerata” e “From The 13th Sun”, que não sendo maus, são algo diferentes daquilo que conhecemos como sendo o som da banda). Nos últimos anos, após o que todos consideraram ser uma boa aquisição, Robert Lowe (no que nos diz respeito, nunca apreciámos muito o seu timbre), a banda colocou um ponto final na sua vida em estúdio, afirmando que iria tocar apenas ao vivo, razão essa que levou ao despedimento de Lowe, por más actuações – e há provas disso, da forma como o homem desafinava epicamente. A substituição veio na forma de Mats Léven, mais associado ao power metal, mas que tem uma voz que acenta na perfeição aqui, não sendo alheio o facto de colaborar com Leif Edling (a verdadeira alma dos Candlemass) nos seus Krux.

Então o que temos aqui é um EP que marca o regresso da banda ao estúdio depois de quatro anos  que já passam desde o lançamento do último álbum, “Psalms For The Dead” (sem contar com o split com Entombed em 2013 onde fizeram uma cover dos seus parceiros de lançamento e vice-versa), com quatro temas que nos fazem ansiar por mais. Mats Léven encaixa como uma luva, já que é dono de um voz potente, melódica e ainda assim rouca, tendo capacidade mais que suficiente para estar na banda. A banda encontra-se muito bem oleada, com estes quatro temas a deixar muita água na boca para todos os fãs de Candlemass clássico, porque é a isso mesmo que soa. Do tema título que abre o EP até “The Goose” temos aqui uma bomba de um EP que roda compulsivamente para fingir que é álbum. Mas só podemos fugir até a um certo ponto…


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira