• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Thraaaaaaaaaaaaaaash! Ora aqui está, a Austrália a mostrar-se cada vez mais produtiva no que diz a boas bandas de metal a surgirem nos escaparates. No caso dos Elm Street, este segundo trabalho serve mais como confirmação do que propriamente apresentação, já que a sua estreia, que conta já com cinco anos de idade, já nos tinha deixado em sobreaviso acerca da sua qualidade. Apesar da voz ser um pouco mais própria para propostas extremas, o som no seu geral, pertence à categoria das sonoridades mais melódicas do thrash embora não se pense que isso significa que o peso é sacrificado.

O que temos é uma dose maior do elemento técnico e do virtuosismo que se prolonga também para a composição, onde a banda arrisca por terrenos mais complexos, quase progressivos e menos imediatos, apesar do elemento melódico - e é sempre um risco, principalmente quando temos um tema como “Blood Diamond”, um épico com quase doze minutos de duração, que diga-se de passagem, é um dos melhores momentos de todo o álbum. Um bom termo de comparação é como se tivéssemos uma mistura entre os Testament ligeiramente mais melódicos e os Iron Maiden, uma mistura vencedora, na nossa opinião mas que poderá não cativar para quem de coisas mais directas e brutais.

A banda demonstra uma maturidade apreciável e tendo em conta de que ainda é apenas o segundo álbum, deixa-nos com curiosidade se o caminho que seguirão no futuro. Se a abordagem curta e grossa de temas como “Kiss The Canvas” e “Heavy Mental” ou se algo mais progressivo e maidenesco como a já citada “Blood Diamond”, a “Sabbath” e a espécie de power ballad que encerra o álbum, “Leave it All Behind”. É um álbum que trará muitas horas de prazer para quem gosta do poder do heavy metal aliado à pujança do thrash metal.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira