• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ora, o que é que temos quando misturamos supostamente black metal com toques de folk oriundo do Quirguistão com black metal com toques de folk da Arábia Saudita? Uma mistura muito estranha mas que serve para mostrar o quão universal é este nosso género amado. Este split que junta formas tão diferentes de fazer música e de sentir a mistura entre o black metal e as raízes culturais acaba por ser interessante por isso mesmo, para ver a disparidade de resultados (não fazendo julgamentos nesse aspecto, mais pela característicaas do som do que pela qualidade do mesmo).

Os Darkestrah apresentam-nos algo mais comum com o que conhecemos do black metal melódico e a parte do folk fica mais para o Natal, mas ainda assim, é uma faixa muito bem conseguida e que até consegue matar as saudades de tempos idos em que este género de música era fresco e novo (parece numa outra vida). Os Al-Namrood já eram nossos conhecidos, já nos tinham sido apresentados como o álbum "Diaji Al Joor", que não nos fascinou muito. Podemos dizer que os problemas que encontrámos nesse álbum são os problemas que encontrámos aqui, principalmente a nível da produção que parece que quer o Rossio pela Rua da Betesga, acabando eventualmente por cansar em pouco tempo. É um split interessante mas não mais que isso.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira