• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Saltatio Mortis têm pouco mais de dezasseis anos, mas têm uma discografia mais extensa do que a camada de impostos que o povo português tem que pagar. Onze álbuns de orignais de uma forma algo peculiar de fazer folk metal, totalmente cantado na sua língua nativa, o alemão. São dois discos num total de vinte e cinco faixas que nos traz o melhor que a banda têm. Supostamente. É sempre difícil avaliar "o melhor" sem passar pelo gosto pessoal de quem está a fazer a avaliação, pelo que esta selecção poderá não fazer jus à carreira da banda.

Ainda assim, é uma boa forma de apresentação. O seu estilo é semelhante a de outras conterrâneas suas como os Subway To Sally e os In Extremo, embora fique a ideia que os Saltatio Mortis usam as partes folk apenas para adorno já que a sua base é mesmo o rock e, em algumas ocasiões, a música electrónica. Sendo a fórmula sempre a mesma, este "Best Of" deixa a descoberto as fragilidades e dificuldades que a banda tem em trazer dinâmica às suas músicas. Individualmente não encontramos qualquer problema, mas quando ouvimos vinte e cinco de seguida, acaba por se ficar com a sensação de que se está a ouvir sempre a mesma música.

O principal ponto de atracção (o chamado chamariz) acaba por ser a inclusão de três temas novos, aqueles que finalizam o segundo disco, sendo eles "Schöne Neue Welt", "Fatum" e "Weiß Wie Schnee", no entanto nem esses mesmos temas mudam alguma coisa daquilo da sensação que fomos coleccionando ao longo da audição. Com alguns temas mais interessantes que outros, esta é uma compilação que serve mais como curiosidade do que propriamente como um item indespensável para os fãs da banda, ou até mesmo para aqueles que não a conhecem.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira