• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os Saltatio Mortis têm pouco mais de dezasseis anos, mas têm uma discografia mais extensa do que a camada de impostos que o povo português tem que pagar. Onze álbuns de orignais de uma forma algo peculiar de fazer folk metal, totalmente cantado na sua língua nativa, o alemão. São dois discos num total de vinte e cinco faixas que nos traz o melhor que a banda têm. Supostamente. É sempre difícil avaliar "o melhor" sem passar pelo gosto pessoal de quem está a fazer a avaliação, pelo que esta selecção poderá não fazer jus à carreira da banda.

Ainda assim, é uma boa forma de apresentação. O seu estilo é semelhante a de outras conterrâneas suas como os Subway To Sally e os In Extremo, embora fique a ideia que os Saltatio Mortis usam as partes folk apenas para adorno já que a sua base é mesmo o rock e, em algumas ocasiões, a música electrónica. Sendo a fórmula sempre a mesma, este "Best Of" deixa a descoberto as fragilidades e dificuldades que a banda tem em trazer dinâmica às suas músicas. Individualmente não encontramos qualquer problema, mas quando ouvimos vinte e cinco de seguida, acaba por se ficar com a sensação de que se está a ouvir sempre a mesma música.

O principal ponto de atracção (o chamado chamariz) acaba por ser a inclusão de três temas novos, aqueles que finalizam o segundo disco, sendo eles "Schöne Neue Welt", "Fatum" e "Weiß Wie Schnee", no entanto nem esses mesmos temas mudam alguma coisa daquilo da sensação que fomos coleccionando ao longo da audição. Com alguns temas mais interessantes que outros, esta é uma compilação que serve mais como curiosidade do que propriamente como um item indespensável para os fãs da banda, ou até mesmo para aqueles que não a conhecem.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira