About Me

Joey Jordison revela problema neurológico


No passado dia 13 de Junho, na cerimónia dos Metal Hammer Golden Gods Awards, Joey Jordison foi galardoado e aproveitou o seu discurso para revelar o que o tem mantido afastado da música.

Joey foi um dos elementos fundadores e baterista dos Slipknot, mas em 2013 houve uma separação e ninguém percebeu muito bem porquê. Depois do discurso do músico pode dizer-se que se levantou um pouco o véu relativamente a este tópico, e que uma doença neurológica grave – mielite transversa – pode ter estado na origem deste afastamento.

Joey disse: “Relativamente à minha carreira com os Slipknot – e quero incluí-los a todos nisto –, nós conseguimos muito na vida, cada um de nós, e eu desejo-lhes o melhor. O que nós criámos nas caves de Des Moines, no Iowa, nunca se repetirá ou encontrará algo parecido. É completamente imbatível. Eu adoro aqueles gajos… e no final do meu percurso com a banda fiquei muito doente, com uma doença chamada mielite transversa. Perdi [o controlo sobre] as minhas pernas e não pude continuar a tocar. Esta doença é uma forma de esclerose múltipla, que eu não desejo sequer aos meus piores inimigos. Consegui recuperar, comecei a ir ao ginásio e a fazer terapia… e finalmente consegui combater a doença. Se eu consegui fazê-lo, vocês conseguem fazê-lo! Foi a coisa mais difícil que fiz em toda a minha vida!”

Ainda assim, não há certezas de que este tenha sido realmente o motivo da separação entre Joey e os Slipknot.

No entanto o músico está de volta ao activo, com o trabalho de bandas como Vimic e Sinsaenum, que reúnem elementos de várias bandas já conhecidas.

Por: Andreia Teixeira - 16 Junho 16