About Me

Nonpoint - "The Poison Red" Review


Primeiro álbum de originais dos norte-americanos Nonpoint para a editora Spinefarm Records. A banda tem já uma carreira longa, sendo que este "The Poison Red" é já o décimo álbum, e em nada se nota que tenham havido alterações na sua sonoridade, apesar das alterações de formação com a entrada do guitarrista BC Kochmit. Quer-se dizer, existiram alterações, sim, mas as mesmas não mudaram a essência do seu som, que continua a mover-se por entre os meandros da fusão do rock com metal, indo buscar muitos elementos ao malfadado nu-metal.

Sim, ele ainda existe e provavelmente este momento parece ser o ideal para revivalismos ou pelo menos para a aceitação daquilo que pouco tempo atrás não tinham qualquer tipo de aceitação comercial - e se formos a ver, o nível de aceitação que existia para bandas deste género nunca vai voltar aquilo que foi no virar do milénio. No que diz respeito a este trabalho em si, não podemos dizer que o que se pode ouvir é um vazio de ideias ou se trata de um insulto para quem gosta de música pesada, no entanto também não é propriamente algo que deva entusiasmar por aí alguém.

Apesar da sua sonoridade ser bem moderna e forte, a fórmula acaba por nos remeter para o período específico indicado atrás. Claro que existem excepções a essa mesma fórmula, como os solos que pontuam frequentemente ao longo do álbum (com o destaque para o solo bem cheio de feeling raivoso da "Bottled Up Killer Bees") mas no geral é uma sucessão de déjà-vús que, por um lado, pode causar nostalgia mas por outro pode dar a sensação de que é mais do mesmo. No que nos diz respeito, gostamos de ouvir e até repetimos a dose várias vezes, mas dificilmente vamos pegar em "The Poison Red" no futuro.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira