• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


E mais música inesperadamente boa. Já para avisar e espantar o gado, os Switchfoot não tocam metal. E o rock que tocam é daquele que terá dificuldades, bastantes, em agradar ao que gostam do estilo mais tradicional. Ainda assim temos aqui muitos bons momentos de diversão e descontracção. O início do álbum deixa logo isso bem presente. "Holy Water" parece uma espécie de fusão entre trip hope orgânico (isto é, sem elementos electrónicos, embora eles surjam em "If The House Burns Down Tonight", mas sem desvirtuar a sua força) com rock moderno condimentado com funk. E o funk, o groove, ele está sempre presente, seja com o rock, seja com o pop, como a "Float" demonstra.

A dinâmica é a força deste trabalho, que tem tanto material para aqueles que gostam de rock (temos o tema título, que nos traz melodias mais clássicas - e sim, aquilo que se fez na década de noventa já se pode considerar como sendo clássico, principalmente quando vai beber à década de setenta - e a "Healer Of Souls"), como para os que gostam de coisas mais calmas e melódicas, a roçar o pop como a "The Day That I Found God", a bem funk "Bull In A China Shop", que nos remete também para a década de noventa ou ainda a antémica "Hope Is The Anthem".

Ao décimo álbum em vinte anos de carreira demonstra estar bem afinada e inspirada, não demonstrando sinais de cansaço em termos criativos. Podemos alegar que alguns dos momentos aqui contidos surgem demasiado radiofónicos para o seu próprio bem - a "I Won't Let You Go" e "Shake This Feeling" são mesmo descaradas nesse ponto - e que no fundo é um conjunto de músicas que poderiam fazer parte do nosso crescimento e que não fazem sentido nenhum voltar a elas agora. E é neste ponto que ficamos, entre estes dois sentimentos. Por um lado sabemos que tudo aqui está bem feito, e carrega quase sempre nos botões correctos, mas por outro, já ouvimos isto demasiadas vezes na rádio e nem tínhamso muito interesse em ouvir agora outra vez.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira