• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Castle são uma espécie de coqueluche do underground que têm um som que até lhes merece voos mais altos. Bem mais altos. “Welcome To The Graveyard” é o quarto álbum da banda, seguindo-se a um excelente “Under Siege”, que deixou a fasquia bem elevada. Heavy metal tradicional com uma pitada doom rock (não confundir com stoner) que nos deixa bem viciados, isto, e separando já as águas, se houver um genuíno amor pelo heavy metal, o mesmo amor que se sente com malhões como “Black Widow”, “Flash Of The Pentagram” (e que sonzorro temos aquim) e “Down The Cauldron Bog”.

Por muito que o retro esteja na ordem do dia e por muito que os Castle façam um pouco parte deste movimento, o que é certo é que a banda norte-americana prova uma coisa que todos nós, amantes do som sagrado, já sabíamos: o heavy metal é imortal. E são conjuntos de músicas como as apresentadas aqui que reforçam essa mesma convicção, reforçando também a importância do álbum e não apenas o juntar uma ou duas músicas boas e o resto com fillers que não interessam nem ao menino Zesus.

Quando as coisas são simples mas bem feitas, não há argumentos negativos que colem. “Welcome To The Graveyard” é um álbum sólido de heavy metal tradicional e descomprometido que tem tudo para superar com sucesso o teste do tempo. Não é por ser retro, é por ser tão somente e simplesmente… heavy metal. Mais que recomendado, absolutamente obrigatório. Tomara que todas as coisas boas da vida fossem assim… a roçar a perfeição.


Nota: 9.6/10

Review por Fernando Ferreira