About Me

Castle - "Welcome To The Graveyard" Review


Os Castle são uma espécie de coqueluche do underground que têm um som que até lhes merece voos mais altos. Bem mais altos. “Welcome To The Graveyard” é o quarto álbum da banda, seguindo-se a um excelente “Under Siege”, que deixou a fasquia bem elevada. Heavy metal tradicional com uma pitada doom rock (não confundir com stoner) que nos deixa bem viciados, isto, e separando já as águas, se houver um genuíno amor pelo heavy metal, o mesmo amor que se sente com malhões como “Black Widow”, “Flash Of The Pentagram” (e que sonzorro temos aquim) e “Down The Cauldron Bog”.

Por muito que o retro esteja na ordem do dia e por muito que os Castle façam um pouco parte deste movimento, o que é certo é que a banda norte-americana prova uma coisa que todos nós, amantes do som sagrado, já sabíamos: o heavy metal é imortal. E são conjuntos de músicas como as apresentadas aqui que reforçam essa mesma convicção, reforçando também a importância do álbum e não apenas o juntar uma ou duas músicas boas e o resto com fillers que não interessam nem ao menino Zesus.

Quando as coisas são simples mas bem feitas, não há argumentos negativos que colem. “Welcome To The Graveyard” é um álbum sólido de heavy metal tradicional e descomprometido que tem tudo para superar com sucesso o teste do tempo. Não é por ser retro, é por ser tão somente e simplesmente… heavy metal. Mais que recomendado, absolutamente obrigatório. Tomara que todas as coisas boas da vida fossem assim… a roçar a perfeição.


Nota: 9.6/10

Review por Fernando Ferreira