About Me

Dawn Of Disease - "Worship The Grave" Review


Ao terceiro álbum, os alemães Dawn Of Disease dão nas vistas. E de que maneira, já que este “Worship The Grave” é um petardo death metal melódico que até dá gosto. Não podemos dizer que siga cegamente uma certa e determinada escola – quer a alemã, a europeia, a sueca ou a norte-americana – mas tem uma pitada de todas um pouco o que só torna a sua proposta, sem esquecer a melodia, que é um dos pontos fulcrais desta proposta e uma das razões da mesma se sobressair um pouco dentro de todas as propostas que o género nos tem apresentado.

Produção forte e cristalina mas o som ainda bem orgânico, o que faz com que temas como “Saviour’s Tomb”,  “On Trails Of Death”, “Cult Of The Fading Light” e sobretudo “The Sky Is Empty“ (numa toada mais melancólica) sejam obrigatórios para qualquer fã de death metal melódico que se preze – e sim, apesar de acharmos ser desnecessário fazer esta ressalva, estamos a falar de death metal melódico e não de metalcore. Com uma base rítmica bastante forte que faz com que os solos de temas como “Through Nameless Ages” soem ainda mais poderosos.

Voltamos (como sempre) à velha questão da originalidade e da qualidade. Aquilo que não temos na originalidade (a roda não é reinventada, raramente é) é-nos compensado na qualidade, já que nos é apresentado um conjunto fortíssimo de temas de death metal melódico potente que vale a pena recordar. E que será recordado, sem dúvida, sem grande esforço. Mesmo sem ser um álbum clássico à nascença, as suas características garantem que seja um sítio a qual voltaremos regularmente.

Nota: 8.2/10

Review por Fernando Ferreira