• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os brasileiros sempre tiveram uma forma muito própria de misturar o death com o black metal. Os Grave Desecrator já não são propriamente novatos e conseguem transmitir essa forma na perfeição, onde temos o old school em todo o seu esplendor, quer na forma como as músicas são estruturadas quer na própria produção. Parece que se é transportado numa máquina do tempo umas décadas atrás onde as coisas eram mais simples e verdadeiras – tocar a banda sonora oficial dos velhos do Restelo. É tudo muito bonito mas a verdade é que esta fórmula nem sempre garante resultados.

E o que é que temos aqui? Um pouco dos dois, na realidade. Há realmente uma paixão pelos primórdios do death metal mas não podemos dizer que existam gimmicks pré-fabricados que falem mais alto que concentrar a atenção na composição de músicas, embora isso também não seja o código postal para se ter automaticamente um álbum cheio de clássicos de death metal old school. O início deste trabalho dá-se com uma intro (“Dust to Lust”) que não acrescenta nada ao resto mas que serve para estabelecer o mood para o álbum, mas os primeiros temas propriamente ditos, (“Temple Of Abominations” e “Funeral Mist”) acabam por soar algo a meio gás para as expectativas geradas pelo que conhecemos da banda.

No entanto, e felizmente, temos muitos mais momentos intensos como a “Gods Of Death”, o mid tempo ameaçador da “A Witching Whore” ou o factor frenético da “Host Desecration” que fazem com que este trabalho acabe por nos chamar mais a atenção do que seria de supor ao início. Não terminamos com a impressão de que se trata do melhor trabalho de death metal do ano mas definitivamente este é um trabalho que agradará a todos os que gostam das sonoridades mais tradicionais. “Anathema Bloodlust” é um excelente exemplo de death metal old school do mais clássico que pode haver.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira