• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


De Vila Franca De Xira, regressam os Konad, uma das bandas mais perseverantes do concelho. Apesar da sua carreira de duas décadas (completadas este ano), apenas com "Irae Dei" chegam ao segundo álbum, trabalho editado já no ano passado mas que nunca é tarde demais falar. A banda tem aqui um petardo de catorze músicas em menos de meia hora que leva basicamente tudo á frente num vendaval crossover bruto dos queixos. E essa é a melhor imagem, a mais fiel que poderemos deixar para se ter uma ideia precisa do que poderemos encontrar aqui.

Se em termos de dinâmica, a coisa pode vacilar - os temas são praticamente todos em uptempo - em termos de intensidade vamos precisamente na direcção oposta. O tema título, "Retratos De Uma Vida Banal", "Crimes De Guerra" e "Inverno Nuclear" são apenas alguns exemplos disso mesmo. A produção, mesmo não estando ao nível daquilo que as músicas exigeriam em termos de potência, cumpre a sua função, dando um aspecto mais punk e podre que sempre assentou aqui como uma luva.

Os Konand provam que podem não ter uma actividade tão profícua em estúdio como a que seria desejável mas que a cada lançamento que partilham com o mundo, partem a louça toda e isso é o que fica aqui bem estabelecido. Castanhada da boa, Ribatejo-style. Agora venha mais, que isto vicia.

Nota: 7.5/10
Review por Fernando Ferreira