About Me

Konad - "Irae Dei" Review


De Vila Franca De Xira, regressam os Konad, uma das bandas mais perseverantes do concelho. Apesar da sua carreira de duas décadas (completadas este ano), apenas com "Irae Dei" chegam ao segundo álbum, trabalho editado já no ano passado mas que nunca é tarde demais falar. A banda tem aqui um petardo de catorze músicas em menos de meia hora que leva basicamente tudo á frente num vendaval crossover bruto dos queixos. E essa é a melhor imagem, a mais fiel que poderemos deixar para se ter uma ideia precisa do que poderemos encontrar aqui.

Se em termos de dinâmica, a coisa pode vacilar - os temas são praticamente todos em uptempo - em termos de intensidade vamos precisamente na direcção oposta. O tema título, "Retratos De Uma Vida Banal", "Crimes De Guerra" e "Inverno Nuclear" são apenas alguns exemplos disso mesmo. A produção, mesmo não estando ao nível daquilo que as músicas exigeriam em termos de potência, cumpre a sua função, dando um aspecto mais punk e podre que sempre assentou aqui como uma luva.

Os Konand provam que podem não ter uma actividade tão profícua em estúdio como a que seria desejável mas que a cada lançamento que partilham com o mundo, partem a louça toda e isso é o que fica aqui bem estabelecido. Castanhada da boa, Ribatejo-style. Agora venha mais, que isto vicia.

Nota: 7.5/10
Review por Fernando Ferreira