• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


One-man-band de culto do underground, Belenos estreou-se com um primeiro álbum que levantou algum burburinho no underground no início do milénio com o seu black metal de orientação pagã. Este "Kornôg", o sétimo álbum do projecto, quebra um silêncio de seis anos, é totalmente cantado em bretão, tal como o anterior "Yen Sonn Gardis" e apresenta mais elementos de death metal e menos de black metal, uma mistura que nos traz mais dinâmica aos temas, emboras as raízes pagãs continuem a estar presentes, algo que o tema-título que inicia o trabalho e o "E Donder Ar Mor" trans mitem muito bem.

Não se pense no entanto que a mística se perdeu, aquela que sempre foi característica na sua música. Continuamos a ter uma ambiência, aquela muito própria dos Belenos que faz com que fãs de Bathory na sua fase viking se sintam completamente em casa. A capacidade de conseguir fazer com que o ouvinte se abstraia do momento presente e se perca nas imagens criadas pela música é algo que apreciamos e valorizamos bastante, pelo que em pouco tempo este trabalho se transformou um vício. Mesmo que não seja um trabalho imediato, que não o é.

Não se pode dizer que existam por aqui temas que nos sejam imediatos ou que tenhamos riffs ou passagens memoráveis, tirando umas tiradas de malhões como "Armorika". Outro dos pontos fortes é a dinâmica, que permite que se tenham temas como "Lidkerzh An Anaon" (mais compassado) ou "Treizhadden-Noz" (um interlúdio instrumental com as teclas a provocarem um drone que causa um ambiente desconfortável) que acabam por dar uma variedade mais intensa ao trabalho assim como acrescentado o interesse do mesmo. Um álbum que vai crescendo e viciando.


Nota: 8.3/10


Review por Fernando Ferreira