• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Os Eerie são uma nova banda (ou projecto), que junta diversas personalidades do ungerdround mas que, curiosamente, não é chamada de super-banda por parte do comunicado de imprenda da editora, mas que até que não seria mentira nenhuma. Senão vejamos: temos o guitarrista Tim Lehi dos Draugar e Twilight (black metal), o baixista Dave Sweetapple dos Witch (stoner/doom tradicional, o baterista Moses Saarni dos Futur Skullz (thrash) e o vocalista Shane Baker dos Pins Of Light e Alaric. Esta mistura faz com que a apresentação sugira que a banda, em termos de estilo, é a soma das bandas dos seus membros, o que efectivamente não se verifica, principalmente o black metal.

Podemos, com muita boa vontade, admitir que há por aqui uma grande aura de oculto, tal como aquele que podemos encontrar em algumas músicas dos Black Sabbath, mas daí àquilo que entendemos como black metal, ainda vai uma longa distância. Assim como o thrash metal, embora tenhamos alguns momentos de intensidade como na "Master Of Creation". Esta espécie de quase publicidade enganosa é o suficiente para baixar o nível da qualidade? Nem por sombras. A misturada toda pode não ir bem ao encontro das expectativas que a editora deixa no ar mas sem dúvida que satisfaz todos aqueles que gostam de sonoridades mais tradicionais, apesar dos tais elementos de música extrema.

E isso, não é nada fácil de atingir, mas a banda consegue-o com louvor. Um álbum curto (talvez demasiado, cinco músicas, não chegando aos quarenta minutos) mas que convida a ouvir sempre mais uma vez, porque tem mesmo muitos detalhes e muita coisa vintage boa a acontecer, além de congregar vários estilos diferentes de forma inteligente a não soar uma manta de retalhos - algo que está bem ilustrado numa imagem do artwork da banda em que aparece uma espécie de representação do cérebro, o cão mitológico grego, tendo em comum um olho, o que podemos presumir que é o foco nestes Eerie. Uma estreia em grande de algo que de certeza ouviremos muitas vezes mais no futuro. Viciante.


Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira