About Me

Metallica quiseram despedir baterista Lars Ulrich sem o seu conhecimento


No ano passado foi confirmado o boato que circulava há já vários anos que dava conta de como os Metallica quiseram despedir o seu baterista e membro fundador, Lars Ulrich, em 1986 no final de uma das digressões da banda. Mas surge agora a notícia que tal decisão nunca tinha chegado aos ouvidos do próprio Lars.

Lars Ulrich afirmou que desconhecia os planos dos seus colegas. Numa entrevista recente declarou: "Nunca tive consciência disso. Houve alturas em que surgiu fricção entre diferentes elementos da banda. Quando temos uma entidade como os Metallica, juntos há 35 anos, existem momentos em que lidamos com dinâmicas complicadas que nos levam a pensar em várias hipóteses de resolução. "

Este boato surgiu em 2009 pela boca de Dave Mustaine numa entrevista à Rolling Stone, voltou a surgir através do guitarrista Scott Ian, dos Anthrax, e foi finalmente confirmado por Kirk Hammett numa entrevista de rádio, no passado mês de Novembro. Kirk comentou: "Isso é uma coisa antiga. Acho que, a dada altura, estávamos zangados com o Lars por algum motivo e deixámos escapar isso. Para ser sincero, o Lars tem uma energia incrível e isso é parte do motivo pelo qual o adoro. A energia e motivação dele são tão intensas." 

Lars afirma, contudo, que não confrontou Kirk Hammett acerca destes comentários: "Faço questão de nunca ler as entrevistas do Kirk. Aliás, e apesar de em 2016 com a internet ser algo difícil de fazer, nunca leio entrevistas nem sigo nada desse género."

O despedimento era para ter ocorrido no final de 1986, mas a morte do baixista Cliff Burton num acidente com o autocarro de digressão colocou de parte esses planos.

Scott Ian disse na sua entrevista, em 2014: "Honestamente acho que nunca teria acontecido. Pensei muito nisso ao longo dos anos e acredito que, com o final da digressão, todos os ânimos se acalmariam e nunca teria havido essa decisão."

Por: Mariana Crespo - 05 Julho 16