About Me

Matt Heafy recorda os tempos em que disse que os Trivium seriam "os próximos Metallica"


Numa recente entrevista, o vocalista e guitarrista Matt Heafy relembra os seus tempos de juventude quando afirmou que os Trivium seriam "os novos Metallica". Comentário irrefletido ou não, esta foi a forma de um rapaz de 18 anos lidar com o sucesso imediato no Reino Unido, algo que levou nessa altura a muita discussão no seio da comunidade metaleira. Matt Heafy recorda esse episódio em particular e o motivo dessa citação:

"Nós tivemos primeiramente sucesso no Reino Unido e apresentámos o nosso primeiro lançamento quando tínhamos cerca de 18 anos. A citação pertenceu a mim, porque eu era um rapaz confiante de 18 anos, e naquela altura estava na banda há seis anos.

"A citação foi algo que veio na linha de 'Trivium: Os próximos Metallica'. E naquele momento funcionou mesmo para a nossa banda no Reino Unido. Mas as outras bandas começaram a ver isso e a dizer 'Quem raio é esta jovem banda que se auto-intitula os próximos Metallica?'

"Foi aí que começámos a ver algumas dificuldades, coisas que não esperávamos. Nós não esperávamos que outras bandas não estivessem prontas para esta jovem banda que tinha muita determinação para aquilo que queria fazer.

"Isso é algo que eu sabia que queria fazer desde criança. Eu queria estar numa banda de metal que pudesse tocar em estádios. Portanto, foi um pouco de nós a dizer isso, porque era isso o que queríamos fazer. Hoje em dia, eu não quero fazê-lo como os meus heróis, mas quero absolutamente estar no tipo de banda que deixa o seu marco na música pesada.

"Quer se trate de rock ou metal, eu quero que as pessoas saibam o que é a nossa banda, e quero ser capaz de tocar na frente de tantas pessoas quanto possível. Eu só acho que é muito mais chocante quando são os adolescentes a dizerem isso, em vez dos adultos. Por isso, hoje em dia, dizemos exatamente as mesmas coisas e as pessoas respeitam isso."

Por: Bruno Porta Nova - 29 Agosto 16