About Me

Casal brasileiro chama à sua filha "Angra"


Um casal brasileiro (chamados Camila Mitye e Rafael Veloso) que entre namoro e casamento já estão juntos há 12 anos, optaram por chamar à sua primeira filha, nascida em Junho de 2015, "Angra", em homenagem à banda brasileira com o mesmo nome, isto porque segundo a mesma, foi através desta banda que "se uniram". O texto, em português do Brasil, escrito pela própria mãe, pode ser lido abaixo, onde explica toda esta história, juntamente com uma fotografia da criança com um gorro daquela que já, ao primeiro ano de vida, a sua banda favorita.


"A pequena Angra nasceu no dia 30 de junho de 2015, fruto de um relacionamento de 12 anos (entre namoro e casamento). O nome já estava escolhido desde sempre, afinal, o Angra "nos uniu". Estava no ponto do ônibus depois do vestibular quando o pai dela, Rafael, veio puxar papo por conta da camiseta do Rebirth que eu usava.
Estivemos em vários shows juntos e a discografia do Angra tornou-se uma espécie de trilha sonora da nossa vida, incluindo a cerimônia de casamento (ele entrou com "Lasting Child", do Angels Cry, e eu entrei com "Santa Teresa", do álbum Brainworms I, de Rafael Bittencourt). Minha única tatuagem, a logo da banda nas costas, já anunciava, desde que a fiz em 2006, sua intenção: "Será o nome da minha filha", eu respondia a quem perguntava o significado.
No último dia 11 de agosto pudemos mostrar nossa pequena dádiva à banda, num encontro muito especial. Ela é uma criança cativante! E ouve heavy metal desde a barriga. Atualmente, levanta os dedinhos ouvindo Angra!
Além da nossa história com a banda, o significado do nome, 100% brasileiro, de origem Tupi, também nos encanta (Angra é a deusa do Fogo e da Beleza na mitologia Tupi). Ela vai crescer sabendo de tudo isso e tenho certeza que vai ter orgulho de um nome tão bonito e com tanta significância.
Somos de Goiânia-GO, mas a família toda vive em Palmas-TO atualmente."


Por: Carlos Ribeiro - 06 Setembro 16