• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)



Com duas datas, começando no Hard Club no Porto e seguido de Lisboa, o nosso país foi o feliz contemplado para os Hate e os Noctem darem início à sua digressão europeia, que os verá também passar por Espanha e Reino Unido até meados de Dezembro.

O RCA Club, em Lisboa, abriu-se assim para a 2ª data da digressão, onde foram escolhidas como bandas de suporte os portugueses Emerging Chaos e os My Master The Sun. Também para o concerto do dia anterior, no Hard Club do Porto, foram convidadas bandas nacionais para a abertura, uma iniciativa que é sempre de louvar.

Os My Master The Sun tiveram a honra de abrir as hostilidades. Naturais de Lisboa, e formados apenas em 2013, cedo marcaram posição na noite que se iniciava com a sua personalidade muito própria. As letras cantadas exclusivamente em português, focadas no álbum "A Arte da Desobediência", marcaram um compasso de revolta envolto numa sonoridade stoner irrepreensível que, apesar de muito diferente das bandas que se iriam seguir, constituiu uma boa lufada de ar fresco. 

Seguiram-se os Emerging Chaos, naturais do Barreiro, que começaram a mudar o tom da noite com o seu trash/death metal pela mão do surpreendente e extremamente competente vocalista Jim Gäddnäs. Com o seu EP "Decay of Mankind", conseguiram começar a animar o ainda pouco público presente na sala com a sua energia e entrega contagiante.

Após uma breve pausa, entraram em palco os Noctem. De Valencia, e com uma já longa carreira de 15 anos, os espanhóis constituíram-se como uma das referências da cena black/death metal europeia. Liderados pelo vocalista de nome artístico Beleth, presentearam a audiência com uma verdadeira mostra teatral ao estilo black metal, sangue falso incluído. A teatralidade, contudo, não ofusca mas sim complementa bem o som intenso da banda, que focou a atuação na apresentação do seu mais recente álbum "Haeresis", lançado apenas em Setembro passado.

Fechando a noite, entraram em palco os muito aguardados Hate. Vindos da Polónia, e formados também na década de 90, é inevitável a comparação com os seus conterrâneos Behemoth. De facto, o seu som apresenta um estilo semelhante mas, indo ao pormenor, percebemos rapidamente a diferença no black metal que os Hate interpretam. Poderemos falar de um estilo black metal polaco, tal como falamos de um estilo norueguês, mas é evidente que os Hate criaram e percorreram o seu próprio percurso. Apresentando o seu último álbum "Cruzade: Zero", lançado em 2015 demonstraram ser uma banda madura e poderosa em palco que captou a atenção da, infelizmente, reduzida audiência que os recebeu.

Este é aliás o único facto a lamentar desta noite. Esperemos que, numa próxima vinda, tanto os Noctem como os Hate despertem um maior interesse por parte do público português pois são, sem dúvida, duas bandas a seguir!
 
Reportagem por Mariana Crespo