About Me

Antigo membro dos Realm falece aos 53 anos


As más notícias abalaram recentemente o reino daquela que é considerada por muitos como uma das bandas pioneiras do metal progressivo. Isto, porque Paul Laganowski, antigo guitarrista dos Realm, banda de thrash metal progressivo do final dos anos 80 e início dos anos 90, sucumbiu há dias a um cancro do pâncreas. O guitarrista Takis Kinis, também um antigo membro da banda do Wisconsin, já comentou o sucedido, através de uma publicação no Facebook: 

"É com um enorme pesar que partilho com todos vós a notícia da morte de Paul Laganowski.

"Há nove meses, o Paul foi diagnosticado com cancro do pâncreas. Segundo o seu desejo, mantivemos a doença em privado. Ele batalhou imenso e manteve o seu otimismo e senso de humor até ao fim. Ele está finalmente livre da dor e do sofrimento. E por isso estou grato.

"A maioria de vós lembra-se do Paul como o guitarrista das nossas bandas Realm e White Fear Chain. Através da música ele tocou muitas pessoas. O seu legado continuará vivo. Nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo como amigo, sabíamos como ele era realmente especial. Ele era uma daquelas raras almas boas que vocês não podiam deixar de adorar. Eu sinto-me honrado por ter tocado música com ele e por chamá-lo de meu melhor amigo.

"Paul, enquanto atravessas para o outro lado, quero que saibas que és amado por muitos e que sentiremos a tua falta."

Por: Bruno Porta Nova - 26 Março 17