About Me

Antigo baterista dos W.A.S.P. junta-se aos Metal Church


Depois de Jeff Plate ter anunciado a sua saída no mês passado, os californianos Metal Church não perderam tempo e deram recentemente a bênção a Stet Howland para fazer parte da banda em todos os seus concertos de verão. O ex-baterista dos também californianos W.A.S.P. já comentou o seguinte:

"Fui recentemente contactado pelo meu bom amigo Steve Unger, o baixista dos Metal Church, depois do seu baterista Jeff Plate ter deixado o cargo, após 12 anos de serviço dedicado. A banda tem várias datas em festivais de verão, bem como outras digressões durante o ano.

"Quando o Steve ligou, a primeira coisa que ele disse foi, 'Estás muito ocupado neste momento?' Eu ri e pedi-lhe para ele ir direto ao assunto, porque quem me conhece, sabe que estou constantemente ocupado. O Steve confidenciou-me que o Jeff se tinha manifestado e que eles precisavam de um baterista imediatamente. Ele disse que o seu novo CD tinha superado as expetativas e que tinham uma série de datas no verão. Eu estava, no mínimo, bastante entusiasmado.

"Eu tornei-me um fã incondicional dos Metal Church quando eles andaram em digressão com os W.A.S.P. durante a nossa turné 'Metal Blast' de 2005. Eu e o nosso guitarrista de então Darrell Roberts ficávamos nos bastidores a assistir a cada concerto; eles arrasavam todas as noites! O baterista deles na altura era o Kirk Arrington, um grande baterista e um grande homem. Nós tornámo-nos amigos imediatamente. E, como é o caso, eu também sou um velho amigo do Jeff Plate, o último baterista dos Metal Church durante 12 anos. O Jeff é um baterista monstruoso e um dos tipos mais simpáticos que jamais esperarias poder conhecer. Será uma honra e um privilégio assumir as suas funções.

"Eu voei para Seattle e toquei com a banda na semana passada. Criámos imediatamente empatia - nada mais que grandes sorrisos da primeira à última música. Foi espectacular!

"É uma ótima banda, ótimos rapazes, e eles têm uma excelente editora discográfica agressiva por trás deles. Eles ainda fazem música fresca e relevante. Isto é sem dúvida uma honra."

Por: Bruno Porta Nova - 25 Abril 17