• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Toda a esperança de uma qualquer salvação, está agora fora de questão. Este é o lema do terceiro álbum dos Funeralium.

"Of Throes And Blight" segue de perto os quatro anos de agonia, que os separam do último trabalho Deceived Idealism. A continuidade do tormento e devastação emocional estão bem definidos, uma vez mais, pelo quinteto francês comandado por Jonathan Thery. Jonathan, nas suas vocalizações, incorpora todo um anoitecer suicida, contrastes geniais de um gutural “Sobrenatural” e belo, com rituais sonoros cheios de suspense lírico. Slowly We Crawl Towards Crumbs, mostra-nos todo o poderio bélico e desgraçadamente cru. Estes, mais de 25 minutos, nos farão querer apodrecer e renascer para voltarmos a sentir dor, num ciclo eterno de prazer e desolação.

Of Throes And Blight são quatro malhas, quatro sonoridades de um Funeral Doom pleno de beleza e sentimento, como se falássemos de uns Evoken ou até de uns Nortt. Vamo-nos sentir arrastados pelos tentáculos das guitarras lentas e pela bateria de um compasso martirizante. Ouçam a faixa Vermin. Serão os 9 minutos mais longos das nossas vidas. Impressionante, como esta malha nos consome de uma forma soberba e viciante.

Para finalizar, Vanishing Once And For All. Como o próprio nome indica, tudo vai estar a fumegar no caminho de regresso à realidade. Instrumentalmente fabuloso e com as melhores vocalizações deste álbum, um último reduto de esperança apocalíptica.

Intenso e devastador.

Nota: 8.5/10

Review por Ricardo Gonçalves