• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Casa cheia para o tão aguardado regresso dos Parkway Drive, depois de nos terem visitado no início desta década. A banda australiana encontra-se na máxima força e veio ao Lisboa ao Vivo para fazer provas disso. Quem também prestou provas do seu poderio foram os Reality Slap e os Hills Have Eyes que engrandeceram uma noite memorável.

A primeira banda da noite jogou em casa e daí talvez ter tido uma enorme afluência ao seu concerto, embora disponha de uma sonoridade um pouco diferente das restantes bandas, mas que se encaixa totalmente no espírito, dado que os fãs de metalcore conseguem certamente sobreviver ao hardcore dos Reality Slap, pois uma vez core, sempre core. 
O quinteto de Lisboa conta com um fresquíssimo trabalho intitulado "Limitless" do qual, mesmo com o tempo muito limitado de atuação, pudemos ouvir temas bem acelerados e pujantes como "Liberate", havendo ainda tempo para um regresso ao passado com, por exemplo, "Step Back". Para um excelente início de noite, nada como uma enorme chapada sonora de uns dignos representantes do hardcore nacional.

Sem mais demoras e quase sem fôlego, prosseguimos com os Hills Have Eyes que passaram para a ação com "Hold Your Breath". A banda de Setúbal também contou com uma enorme falange de fãs que, já com a lição bem estudada, cantaram na perfeição os bem conhecidos "Antebellum" ou "Strangers". O peso choveu até final, quando os Hills Have Eyes se despediram com "The Bringer Of Rain". O concerto dos Hills Have Eyes não se tratou de um mero aquecimento para os Parkway Drive, mas sim da afirmação do metalcore nacional, por isso olhos e ouvidos postos neste conjunto que felizmente não desiste e que nos promete novidades.

Os primeiros acordes de "Wild Eyes" levaram o público à eufórica selvajaria e, como não podia deixar de ser, convidaram aos primeiros coros. A banda de "down under" queria todos os presentes com a energia no topo e foi com isso que retribuiram, traduzindo-se em muito crowdsurfing e circlepits. Esse ciclo de energia, requsitado por Winston McCall qual ninja, foi fomentado através de temas como o clássico "Carrion" ou "Vice Grip". Quando até já o ar condicionado suava, os Parkway Drive continuavam a não dar descanso aos presentes e, já na segunda parte do concerto, enriqueceram mais a sua performance inquebrável com "Boneyards" ou "Crushed", ficando para o final a igualmente poderosa "Botton Feeder". Como já foi referido, testemunhámos um regresso em grande dos Parkway Drive a terras lusas, mas uma coisa é certa, não queremos esperar mais sete anos! 


Texto por Bruno Porta Nova
Fotografia por Ana Júlia Sanches
Agradecimentos: Prime Artists