• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Findo um interregno de mais de 15 anos (relembramos que o último álbum tinha sido lançado em 2001) e tendo já na sua bagagem 4 demos e 3 álbuns, eis que surgem, saídos das trevas, os turcos The Sarcophagus com “Beyond This World's Illusion”, o 4º álbum da banda.

Este “Beyond This World's Illusion” é cheio de particularidades, ou não fosse ele um álbum que transborda black metal do mais odioso, negro e profano, como já pouco se faz actualmente. Começa com uma entrada fulminante a semear o caos, como que fazendo jus ao nome da música: “Reign Of Chaos”.

Ao longo de todo o álbum, verificamos uma negritude através de cada riff das guitarras e cada beat da bateria, cujo pedal duplo faz abalar até a mais vazia das almas, como se estivéssemos às portas do Inferno. Uma voz que destila ódio e repulsa, a fazer lembrar uma fase mais antiga de uns Darkthrone, ou até mesmo Marduk.

O álbum atinge a sua apoteose na música “Armoured Death”, cujo início muito bem construído desde a introdução melodiosa das guitarras, até à entrada de rompante da bateria, a dar a partida para a guerra, exemplo disso são os efeitos de um alarme a soar e de uma bomba a cair. Toda a música é bem estruturada e militarmente ritmada e precisa a cada nota, com blast beats infernais a irromperem ao longo da música, terminando com uma aceleração das guitarras, com uns harmónicos pelo meio, até a um final abrupto.

A partir da música “Flaming Key To Divine Wisdom”, já se verifica um decréscimo da intensidade do álbum, com oscilações de melodias e ritmos quase previsíveis.

Considerando tudo isto, valeu a pena a espera e a volta ao ativo destes senhores do black metal turco.

Nota: 7/10

Review por Pedro Loureiro