• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Findo um interregno de mais de 15 anos (relembramos que o último álbum tinha sido lançado em 2001) e tendo já na sua bagagem 4 demos e 3 álbuns, eis que surgem, saídos das trevas, os turcos The Sarcophagus com “Beyond This World's Illusion”, o 4º álbum da banda.

Este “Beyond This World's Illusion” é cheio de particularidades, ou não fosse ele um álbum que transborda black metal do mais odioso, negro e profano, como já pouco se faz actualmente. Começa com uma entrada fulminante a semear o caos, como que fazendo jus ao nome da música: “Reign Of Chaos”.

Ao longo de todo o álbum, verificamos uma negritude através de cada riff das guitarras e cada beat da bateria, cujo pedal duplo faz abalar até a mais vazia das almas, como se estivéssemos às portas do Inferno. Uma voz que destila ódio e repulsa, a fazer lembrar uma fase mais antiga de uns Darkthrone, ou até mesmo Marduk.

O álbum atinge a sua apoteose na música “Armoured Death”, cujo início muito bem construído desde a introdução melodiosa das guitarras, até à entrada de rompante da bateria, a dar a partida para a guerra, exemplo disso são os efeitos de um alarme a soar e de uma bomba a cair. Toda a música é bem estruturada e militarmente ritmada e precisa a cada nota, com blast beats infernais a irromperem ao longo da música, terminando com uma aceleração das guitarras, com uns harmónicos pelo meio, até a um final abrupto.

A partir da música “Flaming Key To Divine Wisdom”, já se verifica um decréscimo da intensidade do álbum, com oscilações de melodias e ritmos quase previsíveis.

Considerando tudo isto, valeu a pena a espera e a volta ao ativo destes senhores do black metal turco.

Nota: 7/10

Review por Pedro Loureiro