• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Holy Blood trazem-nos um álbum com um travo doce de História, através de um som folclórico. Conseguem misturar o folk e o metal de uma forma que só os eslavos conseguem. Podíamos dizer que esta banda é uma das razões pelas quais nos sentimos impelidos para outra época, quando o assunto é metal folclórico de Leste, bem como as restantes bandas desse espaço geográfico. Não deixa de ser delicioso o sabor destas sonoridades nos nossos ouvidos.  

Ao longo dos vinte e três minutos deste EP conseguimos ser projetados para um conto épico da Ucrânia, no qual conseguimos ter um sentido de nostalgia histórica, ou talvez mesmo um sentimento de pertença àquela região na altura. De salientar que um dos principais temas deste álbum, a música que dá nome ao mesmo, apresenta-se no final de forma a despedir-se de nós com um tom heróico. Outras faixas igualmente marcantes são por exemplo a segunda – “By Fire and Sword” – na qual os elementos conseguem cativar-nos quase para pegarmos em armas e entrarmos num campo de batalha, de forma a defendermos os nossos ideais.

Desde "The Wanderer", passando por “Shining Sun” – álbuns que marcam de forma positiva o histórico de Holy Blood - que esta banda nos quer mostrar que o metal de Leste está vivo e cheio de garra! Holy Blood são sem dúvida um tipo de sangue sagrado do metal. Esta peça de 23 minutos e meio talvez seja o prelúdio para mais uma prenda desta banda, à qual aguardamos com uma certa ansiedade.

Afinal, todos os heróis merecem glória.
Glory to the Heroes! 

Nota: 8/10

Review por Carolina Lisboa Pereira