• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Os Holy Blood trazem-nos um álbum com um travo doce de História, através de um som folclórico. Conseguem misturar o folk e o metal de uma forma que só os eslavos conseguem. Podíamos dizer que esta banda é uma das razões pelas quais nos sentimos impelidos para outra época, quando o assunto é metal folclórico de Leste, bem como as restantes bandas desse espaço geográfico. Não deixa de ser delicioso o sabor destas sonoridades nos nossos ouvidos.  

Ao longo dos vinte e três minutos deste EP conseguimos ser projetados para um conto épico da Ucrânia, no qual conseguimos ter um sentido de nostalgia histórica, ou talvez mesmo um sentimento de pertença àquela região na altura. De salientar que um dos principais temas deste álbum, a música que dá nome ao mesmo, apresenta-se no final de forma a despedir-se de nós com um tom heróico. Outras faixas igualmente marcantes são por exemplo a segunda – “By Fire and Sword” – na qual os elementos conseguem cativar-nos quase para pegarmos em armas e entrarmos num campo de batalha, de forma a defendermos os nossos ideais.

Desde "The Wanderer", passando por “Shining Sun” – álbuns que marcam de forma positiva o histórico de Holy Blood - que esta banda nos quer mostrar que o metal de Leste está vivo e cheio de garra! Holy Blood são sem dúvida um tipo de sangue sagrado do metal. Esta peça de 23 minutos e meio talvez seja o prelúdio para mais uma prenda desta banda, à qual aguardamos com uma certa ansiedade.

Afinal, todos os heróis merecem glória.
Glory to the Heroes! 

Nota: 8/10

Review por Carolina Lisboa Pereira