• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Há lugares no mundo onde a música tem sempre um toque especial. O primeiro país que nos vem à cabeça neste caso é a Suécia, mas a Grécia, no que toca às sonoridades mais pesadas, também consegue dar um ar da sua graça, não fosse este sítio um dos poucos milenares berços de cultura que ainda sobram no mundo.

No lado mais extremo da música helénica, o death/grind dos Dephosphorus consegue afirmar-se como uma das propostas mais interessantes dentro do género. Pondo de lado as inúmeras bandas que se dedicam ao grind apenas para fazer barulheira em temas de um minuto e meio, os Dephosphorus dão-nos riffs de death metal bem compostos e, de certa forma, catchy, inserindo com harmonia – palavra estranha de se escrever numa review de um disco de grindcore, mas enfim, é a que melhor se aplica – a velocidade e brutalidade inerentes ao género, juntamente com a gritaria desenfreada de Panos Agoros. 

Ao ouvir temas ricos em estrutura como “Imagination Is Future History”, “The Light Of Ancient Mistakes” ou a razia “Blessed In A Hail” que fecha o álbum com máxima agressividade, quem já antes tinha ouvido os antecessores “Ravenous Solemnity” ou “Night Sky Transform”, vai constar que este é um bom sucessor onde a banda mantêm o seu calibre; para os restantes, irão encontrar aqui um registo bem refrescante para este género de sonoridade.

Nota: 7.8/10

Review por Tiago Neves