About Me

Dephosphorus - "Impossible Orbits" Review


Há lugares no mundo onde a música tem sempre um toque especial. O primeiro país que nos vem à cabeça neste caso é a Suécia, mas a Grécia, no que toca às sonoridades mais pesadas, também consegue dar um ar da sua graça, não fosse este sítio um dos poucos milenares berços de cultura que ainda sobram no mundo.

No lado mais extremo da música helénica, o death/grind dos Dephosphorus consegue afirmar-se como uma das propostas mais interessantes dentro do género. Pondo de lado as inúmeras bandas que se dedicam ao grind apenas para fazer barulheira em temas de um minuto e meio, os Dephosphorus dão-nos riffs de death metal bem compostos e, de certa forma, catchy, inserindo com harmonia – palavra estranha de se escrever numa review de um disco de grindcore, mas enfim, é a que melhor se aplica – a velocidade e brutalidade inerentes ao género, juntamente com a gritaria desenfreada de Panos Agoros. 

Ao ouvir temas ricos em estrutura como “Imagination Is Future History”, “The Light Of Ancient Mistakes” ou a razia “Blessed In A Hail” que fecha o álbum com máxima agressividade, quem já antes tinha ouvido os antecessores “Ravenous Solemnity” ou “Night Sky Transform”, vai constar que este é um bom sucessor onde a banda mantêm o seu calibre; para os restantes, irão encontrar aqui um registo bem refrescante para este género de sonoridade.

Nota: 7.8/10

Review por Tiago Neves