About Me

Samsara Blues Experiment - "One With the Universe" Review


É incrível como há bandas que nos fazem voar no tempo. Samsara não é excepção e "One With the Universe" é uma demonstração prática de como voar sem asas ao longo de 47 minutos. A banda alemã conta já com um portefólio invejável de álbuns, entre esses "Long Distance Trip" (álbum lançado em 2010), que também nos transporta para o céu a velocidades ultrassónicas. Esta banda torna-se especial por ser tão recente e já tão reconhecida pelo seu trabalho que só apraz congratulá-los pela dedicação que têm tido ao longo de 10 anos.

"One With the Universe" é um carimbo para outras dimensões que não aquelas a que estamos habituados. O tom psicadélico e arrastado - típicos do stoner rock - é sempre notório em todas as faixas do álbum, no entanto, fico-me por "Vipassana", música que dá início a esta viagem. Ao longo de quase 11 minutos a banda induz-nos numa paralisia temporal, na qual ficamos estupefactos com o que nos rodeia. Destacaria também talvez a quarta música do álbum – “One With the Universe” – faixa que dá nome ao álbum onde viajamos no Universo de Samsara. "Eastern Sun & Western Moon", a música de despedida deste álbum promete-nos muito mais no que toca à continuação desta banda. São, sem dúvida, uns 7 minutos que nos dá prazer de ouvir e relaxar.

Samsara Blues Experiment, uma doce (e ainda em testes) experiência que acompanhamos desde 2007 tem, sem dúvida alguma, demonstrado que Samsara é um nome digno de um Universo...

Nota: 8.7/10

Review por Carolina Lisboa Pereira