• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Os Æther Realm trazem-nos este baralho de cartas vindas do mundo etéreo. A banda dos Estados Unidos consegue, mais uma vez, cativar-nos do primeiro ao último minuto, através de sons melódicos e folclóricos. Se um dia achámos que a junção de Melodic Death Metal e Folk daria uma mixórdia esquisita? Talvez, mas o facto é que a banda prova-nos do contrário. É certo que ainda são uma banda recente, e a avaliar o seu percurso, esperamos que nos tragam mais prendas como este tarô único. Talvez até dos poucos que não nos importaríamos de seguir.

“Tarot”, um baralho de cartas que conseguimos ler durante uma hora e catorze minutos, aproximadamente, mostra-se ser bastante assumido nas suas composições. A influência melódica consegue trazer um pouco de brilho com uns solos pequenos durante as músicas. Pelo meio ainda conseguimos ouvir o som de flautas, que o Folk Metal tanto nos oferece (e nós agradecemos!...), bem como o som uma guitarra acústica, que nos acalma a alma.

Das muitas coisas boas que este álbum tem, talvez seria de destacar a última música, “The Sun, The Moon, The Star”, onde conseguimos viajar pelo mundo das estrelas ao longo de cerca de 19 minutos (quase 20 minutos de puro cosmos). Nota-se aqui uma grande influência de Wintersun (principalmente as várias passagens do álbum “Time”) – será que se inspiraram aqui? O que importa aqui é que, inspirados ou não, demonstram-nos ter uma grande amplitude musical, misturando alguns géneros de forma eficaz e coerente. 

Este álbum convida-nos a fechar os olhos e imaginar o infinito. Viajar no tempo e no espaço. Percorrer mil e uma dimensões. E o ouvinte, que se sinta convidado a fazer o mesmo! Parabéns, Æther Realm. Que nos tragam mais prendas destas. Precisamos de mais reinos como este.

Nota: 8.5/10

Review por Carolina Lisboa Pereira