• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


O Cine Incrível em Almada aqueceu - e de que maneira! - no passado dia 11 de Novembro, aquando da terceira edição do Sunburst Stoner Fest 2017, que contou desta vez com os Igwana, Desert Mammoth, Füzz e Vircator.

Para início de noite, tivemos a visita de um réptil não proveniente do deserto, mas sim do espaço. Os Igwana trouxeram-nos as suas sonoridades cósmicas, que emergem do universo do sludge e mostraram-se enormes ao executarem malhas como "Huge", elevando desde logo a fasquia em relação ao que se seguia. Embora recentes na sua jornada musical, este duo dinâmico já denota uma certa maturidade e vê assim brotar, no próprio dia do festival, o seu primeiríssimo EP, intitulado "Sonic Blossom", o qual ansiamos ouvir, depois desta excelente amostra sónica.

A seguir, tivemos mais uma criatura na sala, desta vez um mamute que assolou os ouvidos daqueles que, perdendo a timidez inicial, começaram a chegar-se cada vez mais à frente. No seu habitat natural, a banda de Almada brindou-nos com o seu heavy psych rock, que nos transportou para outras paragens constantemente hipnóticas, ao som de malhas como "Sound of Sounds That Sounds Like Sound", entre outras. Os Desert Mammoth não foram somente hipnóticos. Foram também pesados e acima de tudo bestiais.

Seguiram-se os já mui experientes Füzz nascidos do mui célebre caldeirão musical das Caldas da Rainha. A banda conta com o seu primeiro disco de longa duração, do qual alguns temas serviram como um verdadeiro banquete psicadélico-oriental, para os atentos ouvintes. Contudo, este quarteto relembrou outros tempos, e saindo da caixa, deu-nos também a ouvir a viva voz o enérgico e "grungy" "Special Box", que serviu de verdadeiro exemplo da capacidade dos Füzz de usarem, da melhor maneira, géneros tão distintos como o stoner rock ou o post-hardcore, para bom proveito de todos.

Para final da noite já longa, ficámos com os Vircator que, em substituição dos Miss Lava, continuaram na sua demanda pela divulgação do seu mais recente "Sar​-​I​-​Sang", o segundo álbum da banda de Viana do Castelo, lançado no passado mês de setembro. Este monstro do norte tem, ultimamente, aproveitado bem o seu assalto ao sul para espalhar o seu psicadelismo progressivo, afirmando-se como o mais interessante projeto, dos últimos tempos, dentro do género do heavy rock. Exemplo disso são os temas arrebatadores como "Kanagawa", que constaram do alinhamento dos Vircator e que perfilaram mais uma atuação bem conseguida.

Texto por Bruno Porta Nova
Agradecimentos: Sunburst Stoner Fest